Moda

Parmigiani Fleurier lança o Tonda 1950 Lune

Relógio adiciona complicação ao clássico suíço

por César Rovel 19 Jun 2017 12:46

O novo Tonda 1950 Lune adiciona uma nova complicação ao Tonda 1950, best-seller da Parmigiani Fleurier. O modelo herda a estética estilizada e o movimento extraplano com microrrotor desenhado, desenvolvido e produzido em sua totalidade pela Manufatura.

O calibre PF708 com reserva de marcha de 48 horas alia precisão e fiabilidade em um espaço muito reduzido, com acabamento manual e pontes anguladas. Côtes de Genève dão o toque final à arquitetura de grande delicadeza.

Esta nova peça tem caixa de aço de 39 mm com asas ligeiramente côncavas e uma grande coroa. As fases da lua têm visualização dos dois hemisférios em discos de ouro rosa, com escala graduada correspondente a uma lunação de 29 dias e meio.

O mostrador opalino negro conta também com data em uma grande abertura às 6 horas, dentro do indicador de pequenos segundos. Os índices aplicados e os ponteiros Delta com material luminescente complementam com discrição o belo cenário.

O Tonda 1950 Lune possui pulseira de couro de aligátor preto fosco e um fecho de báscula com sistema de ajuste com cinco posições para maior conforto.

Parmigiani Fleurier Tonda 1950 Lune – Ficha técnica
Movimento
Calibre PF708, automático com reserva de marcha de 48 horas
Frequência 21.600 aph (3 Hz)
Diâmetro 30,0 mm, espessura 4 mm
211 componentes, 29 rubis, 1 tambor
Decorado com Côtes de Genève, pontes anguladas
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos, data, fases da lua (uma correção a cada três anos)

Caixa
Redonda tripartite, 39,10 x 9,6 mm, em aço polido
Coroa de 5 mm, estanque a 30 m
Vidro de safira antirreflexos, fundo de safira gravado com número individual
Mostrador preto opalino, índices rodiados aplicados
Ponteiros em delta com material luminescente

Pulseira
Couro de aligátor preto com fecho de báscula

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.