Moda

Parmigiani Fleurier homenageia o Montreux Jazz Festival

Tonda Métrographe MJF comemora dez anos da participação da relojoaria no festival

por César Rovel 6 Jul 2017 21:59

Para celebrar os 10 anos de sua colaboração com o Montreux Jazz Festival, a Parmigiani Fleurier apresenta a edição especial Tonda Métrographe MJF. Lauryn Hill, Pet Shop Boys, Grace Jones, Macy Grey, Erykah Badu, London Grammar, Youssou N’dour e Tom Jones, entre muitos outros, darão vida à 51a edição do Montreux Jazz Festival e demostrarão uma vez mais o poder unificador da música.

A Parmigiani Fleurier e o MJF celebram seus dez anos de associação e relembram uma década de grandes emoções. Na qualidade de parceira global do festival, a Parmigiani Fleurier receberá clientes, associados e amigos em um novo lounge, durante os 16 dias de concertos inesquecíveis. O relógio Edition Spéciale MJF utiliza a temática em branco e preto do cartaz de 2017 do Festival, criado pela ilustradora francesa Malika Favre, que representa uma dança de mulheres. Por trás das linhas enérgicas destes corpos se escondem, em uma dupla interpretação, seis instrumentos musicais que se revelam a quem observa com atenção.

A Parmigiani Fleurier utilizou o mesmo contraste no novo Tonda Métrographe, que apresenta uma janela de data branca sobre um mostrador preto e pulseira preta com pespontos em branco. O verso é gravado com o texto “Montreux Jazz Festival”, em uma série limitada de 20 relógios numerados. Estas peças serão entregues ao término dos concertos, como manda a tradição, a artistas reconhecidos e estrelas emergentes da música.

Parmigiani Fleurier Tonda Métrographe MJF – Ficha técnica
Movimento
Calibre PF315, automático
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 42 horas
Diâmetro 28,0 mm, espessura 6,07 mm
351 componentes, 46 rubis
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos, data
Cronógrafo com ponteiro central de segundos, contador de 30 minutos e 12 horas

Caixa
Diâmetro 40 mm, espessura 11,7 mm, em aço
Estanque até 3 atm (30 metros)
Vidro de safira antirreflexos, fundo de safira
Gravado no fundo “Edição limitada XX/20”
Mostrador preto opalino, índices aplicados rodiados, com material luminescente
Contadores azulados, ponteiros em delta com material luminescente

Pulseira
Couro de bezerro preto, fecho de báscula em aço

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.