Moda

Panerai homenageia marinha italiana com novo relógio

Luminor 1950 3 Days Acciaio Marina Militare remete aos tempos que relojoaria era fornecedora oficial dos militares

por César Rovel 22 Jul 2016 13:03

A Panerai apresenta o Luminor 1950 3 Days Acciaio Marina Militare, edição limitada em homenagem à Marinha Italiana. O modelo é uma homenagem à Marinha Italiana, da qual a Panerai foi fornecedora de relógios e outros instrumentos de precisão por muitos anos.

O clássico mostrador preto do novo Luminor 1950 3 dias é extremamente claro e legível, graças ao design com estrutura em sanduíche, uma característica da marca. A caixa de 47 mm de diâmetro é feito de aço com acabamento polido e tem as mesmas proporções de um relógio criado pela Panerai no final dos anos 1940.

Assim como nos modelos antigos com vidro em acrílico, o mostrador do novo Luminor é protegido por um Plexiglas ligeiramente curvado, enquanto o fundo possui uma safira que permite que o seu movimento seja admirado. O relógio é estanque a 10 atm (100 metros).

Limitado a mil unidades, o Marina Militare é complementado por uma pulseira de couro marrom, feita e tratada na região da Toscana, na Itália. Além da pulseira marrom, o relógio vem acompanhado de uma segunda pulseira em borracha preta.

O relógio poderá ser adquirido a partir de setembro na boutique Panerai do Shopping JK, em São Paulo, por um valor sugerido de R$ 40.500,00.

Panerai Luminor 1950 3 Days Acciaio Marina Militare – Ficha técnica
Movimento
Mecânico a corda manual, calibre P.3000, in-house Panerai
Indicação de horas e minutos
Reserva de marcha de 73 horas

Caixa
47 mm, em aço polido
Mostrador preto com numerais arábicos e marcadores de horas luminosos
Estanque a 10 atm (100 metros)

Pulseira
Couro com fecho de fivela Panerai

Preço
R$ 40.500,00

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais