Moda

Nike comemora 35 anos do Air Force 1

Novos modelos homenageiam times da NBA

5 Out 2017 12:04

Em 1982, o designer da Nike Brune Kilgore desenhou seu primeiro tênis de basquete. O Nike Air Force 1, como foi chamado, foi testado por jogadores de faculdades e calçado por alguns dos maiores nomes da NBA da época, o que fez a sua fama. Depois disso, também ganhou as ruas para se tornar um dos maiores ícones de estilo da marca. Agora, para comemorar seus 35 anos e celebrar a parceria da Nike com a NBA, a Nike lança o AF-1 Low NBA.

Desde que surgiu, o Air Force 1 serviu de tela para artistas e designers, alcançando um status de ícone e se tornando um símbolo da cultura de rua mundial. Graças à sua mutabilidade, há mais de 2000 releituras o modelo ao longo da história. Com a grande conexão com o basquete, era impossível não trazer uma coleção totalmente dedicada a NBA e assim surge o AF1 Low Nba.

O novo sneaker celebra a determinação e a energia para alcançar sonhos dentro e fora da quadra. Inspirados nos principais nomes da liga, eles são coloridos com as cores da equipe e trazem o inconfundível Swoosh da Nike. O eterno logo da NBA de Jerry West, posicionado no calcanhar, exalta prestígio a cada passo.

O Brasil receberá os tênis dos Lakers, Chicago Bulls e Golden State a partir de 06 de outubro em www.nike.com.br/airforce1nba.

Veja mais