Moda

Nike Acronym 2018

Errolson Hugh se une à marca americana para versão do Air VaporMax Moc 2

27 Mar 2018 13:46

Nike e Errolson Hugh, fundador da Acronym, se uniram para recriar o pioneirismo do Nike Air VaporMax Moc 2. O designer, que já trabalhou em três modelos anteriores da Nike – Lunar Force 1 (2015), Presto (2016) e AF1 Downtown (2017) – sempre em busca de soluções para resolver problemas funcionais, adotou na nova edição, uma abordagem diferente. “Não sentimos que havia muito a fazer, uma vez que o aspecto físico do modelo, com a língua elástica e sem cadarços, já é funcionalmente ótimo”, destaca.

Em vez disso, ele e sua equipe se voltaram ao processo de design e consideraram o modelo “como um projeto visual”. Para o VaporMax Moc 2, Hugh desenvolveu aplicações gráficas que transmitem agressividade e velocidade. No modelo, o designer chegou a uma oportunidade única de camuflar sua própria marca. “O padrão é basicamente o A de Acronym. É a forma original que depois é transformada em uma grade”, explica.

A estampa camuflada está presente em toda a parte superior do Nike Flyknit, enquanto o design sem cadarço e a aplicação de textura em preto refletem a estética industrial de Hugh. VaporMax Moc 2 X Acronym chega ao Brasil hoje (26) e estará disponível na nike.com.br/nikelab, Guadalupe e Cartel 011.

Veja mais