Moda

Mustang para vestir

A dinamarquesa REC Watches cria relógios feitos com peças recicladas de Mustangs clássicos

19 Jan 2018 13:18

A dupla Christian Mygh e Jonathan Kamstrup, da REC Watches, desenvolve relógios totalmente personalizados, sendo varias das peças criadas com peças enviadas pelos próprios clientes. Entre os clientes está o piloto Vaughn Gittin Jr, que usa no pulso um relógio com peças de fibra de carbono de seu Ford Mustang RTR de 700 cavalos da World Drift Series.

O famoso muscle car, que carrega 50 anos de história e admiradores ao redor do mundo, é matéria-prima para diversas peças da REC. Os relógios são criados com peças garimpadas de veículos sucateados. Cada relógio traz o número de identificação do veículo, o seu ano de fabricação e aspectos clássicos de design do modelo. Um mostrador redondo que se assemelha a um tanque de combustível indica o nível de bateria. Mas antes que pense que eles estão cortando Mustangs, Mygh explica “Eu não estou cortando Mustangs. Eu estou trazendo Mustangs que não podem mais ser reparados de volta à vida como um relógio.” Com a preocupação de respeitar a história de cada veículo a REC Watches pesquisa o passado de cada veículo, conversando com seus antigos proprietários e ainda reúne histórias e imagens em um vídeo personalizado.

Entre as peças já feitas, uma série de 250 relógios partiu de uma raridade, um Mustang Raven Black 1966 encontrado na Suécia.

Veja mais