Moda

Mr. Porter mudará sua relação com a moda

Marcelo Tripoli fala sobre o e-commerce masculino de luxo já teve três milhões de pedidos

por Marcelo Tripoli 23 Ago 2016 15:43

A moda masculina é algo que tem evoluído muito no Brasil nos últimos anos, mas ainda é frustrante na maioria das vezes. Homens naturalmente têm uma oferta de marcas e tipos de peças mais limitados e uma boa parte dos varejistas de moda masculinos brasileiros estereotipam os clientes entre clássicos/básicos/tradicionais ou mega arrojados. Muito arrojado na moda, no Brasil, são comumente – e de forma equivocada – rotulados como homossexuais, algo cultural. Então qual é a alternativa para quem busca estilo, bom corte, tecidos de qualidade e diferenciação? Eu encontrei uma solução no site MrPorter.com.

Essa loja online é a versão masculina do Netaporter.com – maior e-commerce de moda de luxo do mundo. Comecei devagar há três anos, comprando um sapato para testar, e nunca mais parei. O principal fator que me conquistou foi o conteúdo. Se quiser, você pode entrar no site só para ver vídeos, fotos e matérias relacionadas à moda e lifestyle. Desde de opções de nó na gravata até o que usar na praia durante um final de semana. É uma revista eletrônica muito bem feita, onde todos os produtos estão à venda. Ao clicar em um produto, automaticamente é mostrado com outras peças sugerindo, assim, como se pode usar.

O site foi lançado há cinco anos e já entregou mais de 3 milhões de pedidos em 80 países (inclusive no Brasil). São mais de 400 marcas com itens que vão de camisetas até relógios e produtos de higiene pessoal. Muitas marcas você dificilmente encontra fora dos grandes centros globais, como Nova York ou Paris. Todos entregues sem pagar frete na sua casa.

A experiência é muito bacana, o produto chega com uma etiqueta de devolução. Se não curtiu ou não serviu, basta enviar de volta sem custo de frete. A única parte chata disso tudo é que, apesar de entregar no Brasil, aqui tudo é taxado e o imposto é alto. Ao escolher “Brasil” no site, já é possível visualizar os valores em reais com imposto. Quando você muda para os EUA, por exemplo, o preço cai (muito) na hora.

Eu procuro sempre comprar quando viajo. Chego no hotel, normalmente, com muito trabalho para fazer e tem uma caixa me esperando. Felicidade instantânea.