Moda

Montblanc vence o Grand Prix d’Horlogerie

O 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100 foi o modelo premiado

17 Nov 2016 10:22

Durante os últimos 16 anos, o Grand Prix d’Horlogerie de Genève tem celebrado a 12ª Arte, oferecendo a uma plateia internacional a oportunidade de seguir tendências e inovações em alta relojoaria. O prestigiado prêmio anual visa, num espírito de cooperação e compartihamento, destacar e recompensar criações de alta qualidade, a fim de estimular o avanço da arte relojoeira e contribuir para promover universo do relógio globalmente.

A cerimônia foi realizada no Théâtre du Léman, em Genebra, em 10 de novembro. A Maison Montblanc foi consagrada com um dos 15 prêmios exclusivos do Grande Prêmio de Genebra na categoria Cronógrafo, com o Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100, concorrendo entre 72 relógios.

O modelo vencedor homenageia a extraordinária herança da Manufatura Minerva, fundada em 1858 e reconhecida como uma oficina exclusiva que produz instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão.

Design vintage celebra a alta relojoaria suíça e a herança da Manufatura Minerva
Inspirado em um cronógrafo monopusher dos anos 1930, o Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100 capta o espírito inovador da década, unindo características de design originais com um dos mais elegantes cronógrafos da manufatura de Villeret – o Calibre MB M16. 29 – caracterizado pela roda de colunas e uma embreagem de disco horizontal.

Com grandes algarismos arábicos brancos luminescentes e uma linha férrea, o elegante mostrador, na cor azul, também é um design típico do período. Os segundos pequenos às nove horas, o contador do cronógrafo de 30 minutos às três horas, o logotipo retrô Montblanc, utilizado desde o início do século 21, e os grandes ponteiros “catedral”, com design cloisonné revestido de Super- LumiNova® branco, são fiéis ao projeto original .

O Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100 celebra tanto a tradicional relojoaria artesanal Suíça como a rica herança da Manufatura Montblanc de Villeret, com um toque contemporâneo na grande caixa de aço inoxidável com 44 milímetros de diâmetro e alças ligeiramente aumentadas, para manter as proporções do design. O mostrador azul profundo com uma escala de taquímetro para medir velocidades à distância, juntamente com uma pulseira de couro de crocodilo azul, também contribuem para reforçar o look vintage deste relógio histórico.

Veja mais