Moda

Montblanc traz novos modelos ao Brasil

São quatro relógios da 4810 Collection apresentados na SIHH deste ano

por César Rovel 15 Ago 2016 13:32

Baseada em uma linha de grande sucesso apresentada dez anos atrás, a nova Coleção 4810 comemora os 110 anos da Montblanc com design elegante e esportivo.

4810 Chronograph Automatic

montblanc0115082016

O modelo tem caixa de aço de 43 milímetros com mostrador branco/prateado com guilloché no padrão de estrela explodida e numerais romanos banhados em ouro rosa.

Equipado pelo calibre automático Montblanc MB 25.07, com reserva de marcha de 46 horas, este cronógrafo de dois botões indica horas e minutos centrais, pequenos segundos às 9 horas, data às 6, segundos do cronógrafo no centro, contador de 30 minutos do cronógrafo às 12 e de horas às 6.

montblanc0215082016

Os ponteiro de horas, minutos e segundos e o triângulo da data são banhados em ouro rosa, enquanto os ponteiros do cronógrafo são azulados, com um ponteiro central de segundos com ponta vermelha. Os ponteiros de horas e minutos e os índices com pontos possuem SuperLuminova.

Estanque até 50 metros, está disponível com pulseira de crocodilo preta ou de aço e também com mostrador preto e pulseira de crocodilo preta.

montblanc0315082016

4810 Orbis Terrarum

Após o sucesso do Heritage Spirit Orbis Terrarum em 2015, a função de Hora Mundial, desenvolvida in-house pela Montblanc, chega à Coleção 4810.

Seu mostrador é construído de várias camadas, começando com o disco principal de safira que exibe os continentes a partir do Polo Norte e as 24 cidades que representam os fusos horários. Os continentes são separados do resto do disco que exibe os oceanos em cor azul claro. Um segundo disco de safira indica a passagem do dia e da noite em tom azul escuro para a noite e uma gradiente de amarelo e verde para o dia. Este disco também inclui o anel de 24 horas, que indica os diferentes tempos nas 24 cidades.

Para ajustar o tempo, a hora local da cidade precisa ser posicionada em frente ao triângulo vermelho às 6 horas, através do botão às 8. A seguir, as horas e os minutos (ligados ao dia/noite e ao disco de fuso horário de 24 horas) podem ser ajustados através da coroa para definir a hora local correta.

O tempo em todos os fusos então será exibido simultaneamente ao redor do mostrador. Ao viajar para outro fuso horário, a nova cidade simplesmente precisa estar alinhada às 6 horas. Este ajuste é feito através do botão às 8, que ajusta automaticamente o ponteiro das horas, continentes, cidades, disco dia/noite e fusos horários de 24 horas. O ponteiro das horas salta em incrementos de uma hora sem afetar a precisão dos minutos. Uma vez que esta regulagem seja realizada, o tempo local do novo destino, bem como os 24 fusos horários, são totalmente sincronizados.

O 4810 Orbis Terrarum tem caixa de aço de 43 milímetros de diâmetro e 11,87 milímetros de altura, resistente à água até 50 metros. Letras vermelhas destacam as cidades de Hamburgo, Londres e Nova Iorque, em referência aos portos que eram uma grande parte da história das viagens que cruzavam o oceano Atlântico um século atrás.

montblanc0415082016

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais