Moda

Montblanc lança UNICEF Collection

Vendas das peças serão revertidas em prol do órgão que cuida de crianças ao redor do mundo

por Alexandre Taleb 10 Abr 2017 10:48

Na segunda-feira, 3 de abril de 2017, a Montblanc reafirmou seu compromisso com a alfabetização e a educação infantil com o lançamento de sua nova coleção de instrumentos de escrita, relógios, artigos de couro e acessórios de edição limitada, apoiando o trabalho do UNICEF para ajudar as crianças que ainda não têm acesso à educação de qualidade.

Concebida em torno da ideia que a escrita é um presente precioso que deve ser garantido a todas as crianças, a coleção Montblanc For UNICEF foi apresentada Biblioteca Pública de Nova York, uma das bibliotecas as mais icônicas do mundo e de um centro onde se aprende e compartilha ideias há de um século.Os convidados Hugh Jackman e Charlotte Casiraghi, o ator Rami Malek, o casal de socialite e blogger Olivia Palermo e Johannes Huebl, o empresário digital Miroslava Duma, as modelos Elsa Hosk e Touriya Haoud, as atrizes Diane Kruger, Aissa Maiga e Carly Chaikin e a embaixadora do UNICEF Gigi Leung juntram-se ao CEO da Montblanc, Nicolas Baretzki, e à Chefe da Divisão de Programas de Educação do UNICEF, Jo Bourne, para conhecer as peças e mostrar apoio a uma iniciativa que ajuda a melhorar a aprendizagem para mais de 5 milhões de crianças, através de materiais didáticos de qualidade e melhor ensino.

Dentro dos grandes salões do marco cultural de Nova York, Montblanc trouxe à vida a importância da escrita, sua natureza universal e o poder da educação como uma força para o bem nas comunidades ao redor do mundo.

Em uma referência ao design da coleção, que caracteriza a primeira letra dos seis alfabetos diferentes que as crianças aprendem a escrever primeiramente, Montblanc levou os convidados em uma viagem às suas primeiras memórias sobre aprender a escrever. Logo na chegada à biblioteca, eles foram convidados a deixar sua marca com giz em uma parede fotográfica preta e ter sua imagem imortalizda na noite especial que comemorou a instrução. Uma divertida sala de aula fotográfica trouxe de volta as memórias da infância e da descoberta da escrita, lembrando os convidados do trabalho que o UNICEF proporciona às crianças ao garantir melhor acesso à educação em todo o mundo.

Entre as peças da coleção, a Meisterstück, Writing is a Gift Edition é um toque original no icônico instrumento de escrita Montblanc, que ganhou um design inspirado no alfabeto, para celebrar a preciosidade da escrita como uma força para o bem, e uma safira azul, para celebrar o vínculo entre Montblanc e UNCEF. Os artigos de couro contemporâneos, com peças grandes e pequenas, foram caracterizados com o revestimento azul e os primeiros caracteres das seis línguas diferentes aprendidas por crianças em todo o mundo. Na linha de relógios, duas edições do Heritage Spirit Orbis Terrarum em apoio ao UNICEF trazem uma complicação de hora mundial desenvolvida por mestres relojoeiros da Montblanc, decorados com referências simbólicas ao UNICEF. Em cada categoria de produtos, Montblanc destacou o artesanato vinculado à coleção, com demonstrações ao vivo de seus experientes artesãos. Ao redor do espaço de exposição, letras e palavras caligráficas criaram uma decoração que sublinhou a diversidade das línguas mundiais. Após a introdução da coleção, os convidados foram levados para um jantar privativo dentro do Gottesman hall.
Enquanto as celebridades e amigos da Montblanc e do UNICEF compartilharam seus momentos memoráveis ​​de escrita no evento de lançamento, teve início uma campanha integrada, que visa transmitir o dom da escrita para ainda mais crianças e adolescentes.

Espalhando a mensagem chave “A escrita abre o mundo. Transmita este precioso presente”, a campanha contará com o embaixador da Montblanc Hugh Jackman em versão impressa, on-line e nas mídias sociais. Usando as hashtags #PassItOn, #Montblanc, #UNICEF #foreverychild todos estão convidados a participar e compartilhar suas emoçõe s ememórias sobre a escrita.

No site da campanha www.montblanc.com/unicef, as memórias dos participantes serão coletadas e transformadas em uma viagem pelo mundo.

Com a coleção, em parceria com o UNICEF, a Montblanc melhora a aprendizagem de mais de 5 milhões de crianças, com o objetivo de dar a mais jovens o presente precioso de escrever e abrir um mundo de infinitas possibilidades. Cada item da Coleção Writing is a Gift vendido entre 3 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 eleva a quantia que será doada para fornecer acesso à educação primária de melhor qualidade para mais crianças. Os fundos arrecadados pela iniciativa ajudarão o UNICEF a apoiar os padrões nacionais de qualidade da educação que abrangem a pedagogia, a leitura e a escrita, o ambiente de aprendizagem, o envolvimento da comunidade, a infraestrutura e a avaliação dos resultados da aprendizagem.

A Coleção Montblanc for UNICEF está disponível a partir de 03 de abril em Boutiques Montblanc de todo o mundo. Para mostrar o seu apoio ao UNICEF, faça um texto manuscrito sobre a sua memória mais afetiva ligada à escrita, fotografe e compartilhe em canais sociais usando #Passiton #Montblanc #UNICEF #foreverychild.

Alexandre Taleb

Alexandre Taleb é consultor de imagem, assessora pessoas e empresas a atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança através da imagem pessoal. Escreve para revista italiana Cavalluce Lifestyle, ministra palestras e workshops sobre imagem, etiqueta, comportamento, moda e dress code corporativo no Brasil e exterior.

Veja mais