Moda

Montblanc lança o TimeWalker Automatic Date

Novo relógio é a peça de entrada da clássica linha TimeWalker

por César Rovel 2 Mar 2017 10:14

O TimeWalker Automatic Date é o modelo de entrada da nova coleção TimeWalker da Montblanc, apresentada no SIHH 2017. O relógio tem design esportivo inspirado no mundo do automobilismo, assim como os demais modelos TimeWalker. A caixa de aço de 41 mm é combinada com um aro giratório unidirecional de cerâmica preta brilhante, que permite ao usuário controlar um segundo fuso horário, se desejar.

Equipado pelo calibre automático MB 24.17, tem indicações de horas, minutos, segundos e data. A legibilidade é garantida por grandes numerais arábicos, trilho de minutos branco-prateado e marcadores vermelhos que contrastam com o mostrador preto. O ponteiro dos segundos tem a ponta em seta Minerva; o mostrador é uma reminiscência dos mostradores Minerva do início do século XX.

Elementos de design inspirados nas corridas podem ser encontrados nas asas semi-esqueletizadas que lembram as entradas de ar do carro, o acabamento chanfrado na coroa em DLC preto, inspirado na tampa do tanque de gasolina de carros de corrida vintage, e as pulseiras pretas perfuradas (em couro ou borracha) semelhantes às luvas que pilotos de corrida usavam no passado.

Há também a opção de uma elegante pulseira de metal com três elos. Para maior praticidade e conforto, a pulseira de borracha tem um padrão elevado no forro para melhor arejamento da pele e maior aderência ao pulso. Todas as pulseiras têm fivelas de aço acetinado.

Para maior confiabilidade e desempenho, cada Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic é estanque até 100 metros e rigorosamente testado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500, que simula o desgaste da vida real por mais de 500 horas.

Montblanc TimeWalker Date Automatic – Ref. 116059 – Ficha técnica
Movimento
Calibre MB 24.17, automático com data, 26 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 38 horas
Balanço de aro plano, espiral plana
Indicação de horas, minutos, segundos, data
Aro unidirecional, com escala de 12 horas

Caixa
Aço fosco acetinado, aro de cerâmica preta com escala de 12 horas em branco-prateado e flanco chanfrado
Vidro de safira convexo com antirreflexos, fundo com safira fumê
Diâmetro 41 mm, altura 11,38 mm
Estanque a 10 atm (100 m)
Mostrador preto com numerais arábicos rodiados e índices com SuperLuminova, ponteiros de horas e minutos dauphine rodiados e luminescentes, ponteiro dos segundos em vermelho com a seta Minerva na ponta
Flange branco-prateada com índices com SuperLuminova
Coroa em aço DLC preto com acabamento chanfrado e emblema Montblanc em relevo

Pulseira
Borracha preta perfurada com fecho dobrável triplo de aço

Preço
2.990 Euros com pulseira em couro ou borracha, 3.290 Euros em aço

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais