Moda

Montblanc lança caneta do Ano do Galo

Peça homenageia a mudança astral do calendário chinês

21 Fev 2017 10:20

A Montblanc está lançando a edição especial de uma caneta dedicada ao Ano Novo do Galo. O período astral começou neste mês de fevereiro, durando até o mesmo mês de 2018.

Esta é a segunda peça que a Montblanc lançará anualmente, cada uma dedicada a um dos animais do Zodíaco chinês. No ano passado, a marca suíça já havia colocado no mercado uma peça dedicada ao Macaco.

A Montblanc explica que a representação gravada à mão na tampa de prata é uma descrição detalhada dos atributos de um animal conhecido por sua confiança, coragem e natureza trabalhadora. Contrastando com a tampa de prata, o corpo de laca preta do instrumento de escrita simboliza o “rei das cores”, uma referência ao status que o preto assumia na cultura do antigo Leste Asiático como a mais honrada das cores. O símbolo do zodíaco é elegantemente gravado na pena de ouro sólido Au750 revestida de ródio, enquanto o topo da tampa apresenta os anos de nascimento relevantes para o galo. Coroando a edição limitada, o cone é decorado com um citrino facetado, a pedra com o amarelo característico do galo. Trazendo boa sorte adicional para o ano, o número de limitação especial da Rooster Limited Edition 512 é uma celebração ao número da sorte 8 multiplicado três vezes e somado (a soma total de 8x8x8).

Veja mais