Moda

Vintage forever!

Inspiração no passado, tecnologia do futuro e a elegância do presente. Conheça os relógios da nova linha Heritage, onde a Montblanc flerta com o tempo.

23 Jan 2019 12:15

O visual clássico anos 1940-50, inspirado nos antigos relógio Minerva, pode até sugerir de que se tratam de peças de colecionador. Mas não se engane: a nova coleção Heritage – apresentada pela Montblanc na última edição da SIHH 2019, a feira de alta relojoaria realizada na Suíça, em janeiro – traz o que há de mais moderno em termos de movimentos e complicações.
Por dentro das caixas de aço polido de 39mm a 42mm, um novo calibre de calendário perpétuo e um novo cronógrafo Monopusher de médio porte, que é muito raro e altamente funcional, revelam a inventividade dos mestres relojoeiros da maison alemã.
Sob o cristal de safira do mostrador, uma paleta de cores com tons de salmão, caramelo e branco-prateado, uma estética vintage que foi acentuada pelos novos marcadores do cronógrafo (em 3, 6 e 9 minutos) que lembram as teclas dos telefones públicos antigos, além das pulseiras em couro italiano, pintadas com a técnica Sfumato e desenvolvidas na Richemont Pelletteria, em Florença.

 

 

Elegância sofisticada
A proposta da linha Heritage visa conquistar uma nova geração de homens sofisticados e conhecedores do poder da imagem pessoal. Refinados, elegantes, cool, tal e qual a essência dos modelos Heritage. A Manufatura Montblanc em Villeret — a antiga casa da Minerva fundada em Villeret, em 1858 — tem um extraordinário arquivo de tesouros que proporcionam conhecimento sobre relojoaria e são uma constante fonte de inspiração para as equipes criativas e técnicas da marca.
A linha é composta de dois modelos limitados a 100 peças cada, um cronógrafo, um modelo com função GMT (para segundo fuso horário), um com indicação de dia e data e um automático.  Confira à seguir:

 

Montblanc Heritage Pulsograph

 

 

Montblanc Heritage Pulsograph
O destaque da nova linha de produtos da Maison é o Heritage Pulsograph Limited Edition 100, um relógio inspirado no que os colecionadores chamam de ‘relógios médicos’, que eram usados por estes profissionais no passado para verificar a frequência cardíaca do paciente. Este relógio de 40mm vem em aço e é alimentado pelo cronógrafo monopusher da Manufatura Montblanc calibre MB M13.21 visível através do verso da caixa, e inclui uma indicação de pulsógrafo graduada para 30 pulsações.
O seu elegante mostrador em cúpula cor de salmão apresenta vários códigos de design vintage que podem ser vistos nos relógios da Minerva das décadas de 1940 e 50, entre eles: mostrador em cúpula com duas zonas em cores e acabamentos diferentes; números, pontos e índices Arábicos aplicados em Antracita; ponteiros centrais Dauphine para horas e minutos com revestimento Super-LumiNova e ponteiros azulados bastão; minuteria; indicações de 3, 6 e 9 minutos no contador do cronógrafo inspiradas nos antigos telefones públicos; pulseira de couro de crocodilo antracita Sfumato.

 

 

Montblanc Heritage Perpetual Calendar

 

 

Montblanc Heritage Calendário Perpétuo – Edição Limitada 100
Conta com um novo movimento de manufatura, o calibre MB 29.22, que indica as horas, minutos, dia, data, mês, fases da lua e ano bissexto de forma extremamente legível graças aos seus grandes contadores às 3, 6 e 9 h. O movimento levou três anos para ser desenvolvido e é composto somente de rodas, em contraste com a maioria dos calendários perpétuos, que usam alavancas. Isso permite que o usuário ajuste o relógio através da coroa em ambas as direções, facilitando muito a configuração.
Além disto, outro novo recurso de segurança desenvolvido pelos engenheiros de movimento Montblanc impede que o usuário ajuste o relógio entre 20 horas e meia-noite, quando qualquer manuseio pode causar danos ao movimento, pois os corretores estão travados. O novo Montblanc Heritage Calendário Perpétuo é alimentado por um movimento automático com 48 horas de reserva de marcha e também é equipado com uma função dual-time prática e indicador de 24 horas, que são particularmente úteis em viagens.
Alojado em uma caixa de 40 mm com uma opção em ouro rosé 18 K em edição limitada, ou aço inoxidável em edição regular, a elegância da caixa é realçada por refinadas alças curvas, cristal de safira e um mostrador branco-prateado distinto.

 

 

 

Montblanc Heritage Cronógrafo Monopusher
O novo cronógrafo Monopusher é um modelo de preço acessível na linha de produtos Heritage. Apresenta o mais recente design de cronógrafo da linha de produtos Montblanc com um mostrador branco prateado com dois acabamentos diferentes, dando ao relógio um visual elegante e sofisticado. O mostrador também é adornado com algarismos arábicos aplicados em antracita, pontos como índices, minuteria rack, ponteiros de horas e minutos Dauphine com Super-Luminova; e ponteiros azulados bastão para os segundos e indicações do submostrador. Um olhar mais atento no contador de minutos do cronógrafo às três horas revela um indicador de 3, 6 e 9 minutos com um toque vintage dos dias em que usávamos telefones operados por moedas e precisávamos rastrear a duração e o custo da chamada. Este relógio de 42 mm vem em uma caixa de aço inoxidável totalmente polida, com alças curvas, cúpula de safira e a inscrição Minerva Manufacture em relevo na parte de trás da caixa. O movimento monopusher de médio alcance é um aceno para a longa história dos cronógrafos monopusores da Minerva. O relógio é completado com uma opção de pulseira de couro de crocodilo Sfumato da Pelletteria Richemont em Florença, Itália, ou um bracelete de malha de aço milanês.

 

 

Montblanc Heritage GMT

 

 

Montblanc Heritage GMT
Em caixa de aço polido de 40 mm, com alças curvas e a inscrição Minerva Manufacture no verso da caixa, conta com três versões: com mostrador em cúpula branco-prateado e pulseira de couro de crocodilo cinza Sfumato, com bracelete de malha de aço milanês, ou com mostrador em cúpula na cor salmão com pulseira de crocodilo cinza Sfumato feita na Pelleteria Richemont de Florença, Itália.
Os três modelos apresentam numerais arábicos aplicados, pontos como índices e ponteiros em cores que combinam entre si, e são protegidos por uma cúpula de cristal safira. Os relógios são alimentados por um calibre automático equipamento com complicação GMT de 24 horas.

 

Montblanc Heritage Day Date

 

 

Montblanc Heritage Automático Day/ Date
O modelo vem em caixa de aço inoxidável de 39 mm, com alças curvas e a inscrição Minerva Manufacture no verso da caixa. O mostrador branco prateado tem números arábicos aplicados, pontos como índices e ponteiros revestidos de ródio, combinando com a cor da caixa. O relógio é completado com cúpula de cristal safira e pulseira de crocodilo cinza Sfumato da Pelleteria Richemont Pelletteria em Florença, Itália.

 

 

 

Montblanc Heritage Automático
Com caixa de aço inoxidável de 40 mm e opções de mostrador em branco prateado ou salmão, tem números arábicos aplicados, índices em pontos e ponteiros revestidos de ródio ou na cor antracita, enriquecidos com Super-LumiNova.
Há ainda uma opção em ouro rosé 18K com sofisticado mostrador caramelo e os pontos dos índices revestidos de ouro rosé. O relógio é alimentado pelo calibre de movimento automático Montblanc MB 24.27.
Existem opções de pulseira tanto em couro de crocodilo cinza Sfumato feita na Pelleteria Richemont em Florença, Itália, ou bracelete em malha de aço milanês. A versão em ouro rosé é equipada com pulseira de crocodilo marrom Sfumato.
www.montblanc.com.br

 

 

Veja mais