Moda

MCT comemora uma década na relojoaria

Marca mostrou o Dōdekal One – D110 em Baselworld

por César Rovel 24 Mar 2017 15:40

Para marcar seu 10o aniversário, a MCT apresenta em Baselworld o Dōdekal One – D110, um relógio mecânico com um inovador display digital de horas no centro do mostrador.

O Dōdekal One é inspirado no design dos relógios eletrônicos dos anos 1970, e é equipado por um novo movimento de Manufatura, o Calibre D1. Ele possui um complexo conjunto de cames e engrenagens para exibir as horas na forma de segmentos no centro do mostrador.

A transição das horas é realçada pelo movimento dos segmentos em 2,5 segundos, oferecendo uma visão bastante original, enquanto os minutos são indicados por um ponteiro “voador”. O órgão regulador garante o gerenciamento da energia exigida por estas animações, enquanto assegura uma reserva de marcha de 50 horas para o movimento automático com micro-rotor em ouro.

O Dōdekal One possui uma elegante caixa em formato almofada de 43 mm com asas refinadas na forma de folhas torcidas. O modelo está disponível em titânio ou titânio DLC negro e ouro rosa 5N, sendo cada versão uma edição limitada de 25 peças.

DōDekal One – D110 Ficha técnica
Edição limitada de 25 peças para cada versão
3 anos de garantia

Movimento
Calibre MCT-D1, mecânico automático, desenvolvido e montado pela MCT, com micro-rotor de ouro 18K
Indicação das horas central digital, minutos com ponteiro
Pontes chanfradas à mão com Côtes de Genève
Espiral com curva terminal Breguet
Frequência 18.000 aph (2,5 Hz), reserva de marcha de 50 horas, 62 rubis

Caixa
Forma de almofada, 43 x 43 mm, em titânio grau 5
Vidro de safira convexo com duplo antirreflexos, fundo de safira com antirreflexos interno
Mostrador preto, índices de minutos em branco, ponteiro de minutos vermelho (ouro rosa para a 2a versão), horas digitais em branco
Estanque a 3 atm (30 metros)

Pulseira
Couro de aligátor, fecho de báscula

 

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.