Moda

MB&F anuncia LM1 Final Edition

Relógio é atualização do Legacy Machine N°1 (LM1)

por César Rovel 27 Abr 2017 12:26

Seis anos após o lançamento da Legacy Machine N°1 (LM1), a MB&F anunciou a LM1 Final Edition, com uma inédita caixa em aço e mostrador marrom. Durante Baselworld pudemos conhecer em primeira mão uma peça muito especial, a LM1 Final Edition, relógio que hoje está sendo oficialmente apresentado.

A primeira Legacy Machine 1 surpreendeu pela caixa redonda com mostrador branco laqueado e numerais romanos e pelo acabamento tradicional, muito diferente das radicais Máquinas Horológicas da MB&F.

O modelo foi criado em colaboração com Jean-François Mojon e Kari Voutilainen, e introduziu três novidades mundiais: o balanço suspenso, duas indicações de hora totalmente independentes e o indicador de reserva de marcha vertical. Mecanismo tradicionais, em configurações modernas.

Muito bem-sucedida entre os colecionadores, a LM1 terá um total de 435 unidades produzidas ao longo dos seis anos, com versões em ouro vermelho e branco, platina e titânio, com faces em azul, cinza e verde. Ela também gerou duas peças de Performance Art, em colaboração com artistas.

Apesar de todo seu sucesso, a LM1 terá sua produção encerrada para que a MB&F possa concentrar seus esforços na criação de peças ainda mais criativas e ousadas.

A LM1 Final Edition diferencia-se pela caixa em aço, inédita em uma LM1 e muito rara na MB&F, pelo mostrador marrom e pela nova ponte do balanço, curvada e afilada no estilo das LM101 e LM Perpetual.

Cada uma das 18 peças da LM1 Final Edition será vendida por 79.000 dólares, sem impostos.

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais