Moda

Maya Gabeira é a nova atleta Tag Heuer

Relojoaria é a primeira marca de luxo a patrocinar a surfista brasileira

por Artur Tavares 15 Mar 2017 09:46

Um dos maiores expoentes do surfe brasileiro, Maya Gabeira é a nova atleta patrocinada pela Tag Heuer. Prestes a completar 30 anos, com um currículo invejável em ondas grandes, Gabeira fotografou uma campanha utilizando o Aquaracer 300M.

Em entrevista exclusiva à Carbono Uomo, Gabeira contou que o convite para o patrocínio veio da própria relojoaria suíça. “Sempre amei a marca. É uma honra representar a Tag Heuer, que eu admiro, me identifico, e sempre apoiou o esporte.”

Sobre o Aquaracer 300M, Maya disse: “Ele é uma joia, mas ao mesmo tempo o relógio é uma peça forte e cheia de personalidade. Essas características, aparentemente contraditórias, fizeram com que eu me encantasse pelo modelo. Além disso, o modelo tem muita aderência com os esportes aquáticos.”

Surfando ondas grandes desde os 17 anos, quando teve seu primeiro contato com o estilo esportivo no Havaí, Gabeira diz que hoje o esporte cresceu muito e continua em evolução: “Na minha carreira, dois marcos nas ondas grandes foi a prática do surfe de remada, em Jaws, e a descoberta da onda em Nazaré, Portugal.”

Hoje, após um acidente que quase a tirou do esporte completamente, Maya passou a treinar apneia e consegue ficar até quatro minutos debaixo d’água sem respirar. Para ela, a preparação é tudo quando o assunto é surfar ondas grandes: “É preciso resistência e força. Treino na academia com um preparador. Além disso, pedalo, nado e faço pilates.”

Por fim, ela revela suas ondas grandes favoritas ao redor do mundo: “Além de Nazaré, Waimea, Teahupoo e Mexico são ótimos exemplos.”

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.

Veja mais