Moda

Marané: Swimwear com toque brasileiro

Marca vem ganhando espaço no Uruguai, mas ainda não chegou ao Brasil

por Victor Collor 12 Ago 2016 12:36

Durante a Pitti Uomo, em Florença, tive a oportunidade de conhecer inúmeras marcas interessantes, mas uma delas me chamou atenção. A Marané tem como base Punta Del Este, mas com um certo perfume brasileiro.

A frente de todo o conceito estão um brasileiro e uma libanesa, Chirstine Serhal, que criaram uma marca de swimwear que tem o jogo de cintura do lifestyle do Rio de Janeiro, com a sofisticação do balneário uruguaio. Esse é a pegada dos caras!

O nome Marané, que tem acento agudo no “e”, mas que na verdade se pronuncia Maranê, vem de “Ivy Maraney”, uma frase do Guarani que significa “terra sem maldade/naif”. Segundo o discurso da marca, é o que representa a sua cidade natal na costa uruguaia.

Através do conceito e da pegada dos caras, a coisa parece ser legal e bem feita. Hoje, a marca conta com duas linhas, a Horizon Collection, com estampas que lembram imagens de horizontes da terra para o mar, e a Manantiales Collection, que conta com cores solidas com vermelho, amarelo, azul, etc. Inclusive, o Instagram da marca tem uma curadoria muito alinhada e bem trabalhado em molduras, espaçamentos e cores. Vale a visita em @marane.uy!

Os produtos são desenhados no Uruguai, e produzidos em Portugal. A marca me fez lembrar um pouco a pegada da Frescobol Carioca, que também estava presente na Pitti Uomo 90.

Ainda não conseguimos encontrar aqui no Brasil, mas vale a visita no conceito e lifestyle que os caras têm criado no nosso pais “hermano”!