Moda

Longines tem novo relógio para pilotos

Avigation BigEye tem inspiração em peças históricas da marca

por César Rovel 5 Set 2017 12:47

A Longines apresenta o Avigation BigEye, um relógio para pilotos da linha Heritage inspirado em suas peças históricas. O Avigation BigEye é um modelo de estilo vintage, um cronógrafo baseado em um modelo da década de 1970. Fiel ao espírito dos relógios de pilotos, o modelo tem mostrador muito legível, com destaque para o grande contador de minutos que inspirou o seu nome (BigEye). Já os grandes botões proporcionam grande facilidade de manipulação, mesmo com luvas grossas.

A caixa de 41 mm de diâmetro abriga um movimento com roda de colunas L688, exclusivo Longines. O movimento é uma versão altamente modificada do ETA/Valjoux 7750, com maior diâmetro, reserva de marcha ampliada e roda de colunas no lugar da came.

O mostrador preto semi-brilhante tem algarismos arábicos com SuperLuminova, pequenos segundos às 9, contador de 12 horas às 6 e um grande contador de 30 minutos às 3, um toque de originalidade ao design. Um vidro de safira convexo e uma pulseira de couro marrom completam o estilo vintage e elegante.

The Longines Avigation Big Eye – Ficha técnica
Movimento
Mecânico automático, cronógrafo de roda de colunas, Calibre L688.2 (ETA A08.L01)
27 rubis, frequência 28.800 aph, reserva de marcha de 54 horas
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas
Cronógrafo com segundeiro central, contador 30 minutos às 3 e de 12 horas às 6

Caixa
41 mm de diâmetro, em aço
Cristal de safira convexo com tratamento antirreflexos
Gravação especial no fundo, estanque até 3 atm (30 metros)
Mostrador preto com algarismos arábicos com SuperLuminova
Ponteiros rodiados jateados, de horas e minutos com SuperLuminova

Pulseira
Couro marrom com fivela

Preço
2.625 Dólares

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais