Moda

Longines lança versão do Legend Diver Watch

Novo relógio tem pulseira de aço milanesa

por César Rovel 4 Ago 2017 01:58

A Longines apresenta uma nova versão do Legend Diver Watch, com uma pulseira de aço milanesa. O Legend Diver Watch é uma reedição de um relógio de mergulho de 1960, tendo sido relançado em 2007. Mantendo o espírito e o desenho típico dos anos 60, a Longines atualizou o modelo para garantir legibilidade, estanqueidade e funcionalidade. Agora, a marca comemora o 10o aniversário desta reedição, oferecendo uma nova versão com pulseira milanesa.

O modelo possui cristal de safira, coroa e fundo rosqueados para uma estanqueidade até 300 metros e um flange giratório bidirecional interno para mergulho, acionado e travado por uma das coroas.

Os índices, numerais e ponteiros com SuperLuminova destacam-se sobre o mostrador preto. A caixa de aço de 42 mm abriga um movimento mecânico automático L633. Ele é complementado por uma pulseira de borracha ou tecido e agora também com uma pulseira de malha milanesa.

The Longines Legend Diver Watch – Ficha técnica
Movimento
Mecânico automático Calibre L633.5 (ETA 2824-2)
25 rubis, 28.800 aph, reserva de marcha de 38 horas
Indicação de horas, minutos e segundos

Caixa
Redonda, 42 mm, em aço, com flange giratório interno de mergulho
Duas coroas e fundo rosqueados
Símbolo de mergulhador gravado em relevo sobre o fundo
Mostrador preto laqueado com índices e ponteiros com SuperLuminova
Estanque até 30 atm (300 metros)
Vidro de safira convexo

Pulseira
De aço com malha milanesa, tecido ou borracha

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais