Moda

Lendas do street style masculino

De Karl-Edwin Guerre a Nick Wooster, ícones que ditam diariamente a moda masculina

por Luiz Mazzilli 2 Ago 2016 14:11

Eu gosto muito de postar street style no it Dandy, como podem perceber. Acredito que as ruas são uma grande inspiração e o que de fato é relevante no sentido de estilo e novidades. Atualmente o street style é percursor para o lançamento de novas linhas de roupas e acessórios. Mesmo algumas fotos de street style serem patrocinadas por algumas marcas (via produção e cache) é sempre possível ver algo original e genuíno de quem incorpora o personagem.

Karl-Edwin Guerre
Para quem não conhece o blog Guerreisms vale a visita. Karl é fotografo e fundou o seu site desde 2008. Ele é um personagem constante por várias fotos de street style pelo mundo em cliques produzidos por outros fotógrafos enquanto clica os seus eleitos para o Guerreeisms. Gosto muito de como Karl usa seus acessórios como chapéu e também a paleta de cores que elege em suas diferentes produções. O mais bacana é perceber que ele nunca está hiper produzido e “cafona” como os peacocks (pavões) pelas semanas de moda.

Justin O’Shea
Sempre em destaque, O’Shea fazia parte do grande e-commerce My Theresa, mas atualmente é ele quem comanda como diretor criativo a marca Brioni com seu estilo de alfaiataria perfeito. O’Shea consegue misturar muito bem as peças de alfaiataria com seu estilo pessoal cheio de tatuagem e sartorial. Um perfeito mix de irreverência rock com o estilo chique da alfaiataria.

Nick Wooster
Esse é o mais pavão dos três que selecionei, mas ao mesmo tempo consegue ter estilo e nos mostrar toda temporada algo novo sem ser somente um fashion victim. Aos 56 anos o consultor de moda Nick Wooster consegue mostrar um mix rico em peças e sempre sintonizado no que pode acontecer para as próximas temporadas. Seu estilo com paletó e bermuda ganhou o mundo e foi clicado inúmeras vezes pelo Scott Schumann do site “The Sartorialist”. Acredito que Nick possa ser uma boa referência para quem quer ver algo mais vibrante, novo e livre.

Luiz Mazzilli

Editor e curador do site sobre moda masculina e lifestyle it Dandy. Também colabora de forma criativa e estratégica com marcas na área de moda e luxo. É embaixador brasileiro da marca de relógios Omega. Desenvolveu a linha slippers masculinos da marca Bluebird Shoes.