Moda

Laurent Ferrier e a Urwerk criam parceria

Arpal One, leiloado no Only Watch 2017, é colaboração entre as duas relojoarias

por César Rovel 26 Jul 2017 11:55

Um dos mais surpreendentes relógios oferecidos ao Only Watch é o Arpal One, resultado de uma parceria entre Laurent Ferrier e a Urwerk! O Arpal One é um esforço conjunto de duas marcas que não poderiam ser mais diferentes entre si, pois elas baseiam sua identidade em extremos opostos do espectro estilístico relojoeiro. De um lado, a expressão das maiores tradições relojoeiras; do outro, um esforço anárquico em subverter todas as convenções.

Laurent Ferrier construiu uma invejável reputação como mestre do estilo clássico. A Urwerk, por outro lado, sacudiu o mundo da relojoaria ao longo de 20 anos com sua ousadia e originalidade. O Arpal One LF-UR1 também oferece uma oportunidade única de testemunhar duas marcas independentes trabalhando em conjunto para produzir um relógio para o leilão Only Watch.

Arpal One LF-UR1 – Ficha técnica
Movimento
Calibre automático UR5.03 com dupla turbina
Horas satélite girando em cruzes de Genebra em bronze-berílio; estrutura orbital em PEEK (Poli-éter-éter-cetona); carrossel e tripla platina em ARCAP

Caixa
Feita de uma liga exclusiva chamada Arpal+, especialmente desenvolvida para este relógio
Largura 40,9 mm, comprimento 60,8 mm, altura 20,7 mm

Mostrador
Horas “errantes” e minutos
Numerais com SuperLuminova branca, placa principal com perlage, satélites jateados, carrossel escovado, parafusos chanfrados

Pulseira
Couro cor de areia, costurada à mão

Preço de arremate
Estimado entre USD 52,000 e 72,000

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais