Moda

Konstantin Chaykin lança o Quartime

Relógio russo tem maneira diferente de mostrar as horas

por César Rovel 10 Jan 2017 08:55

O Quartime de Konstantin Chaykin é um relógio que mostra as horas de uma forma bastante original! Konstantin Chaykin é um renomado relojoeiro Russo, baseado em Moscou, membro da prestigiosa AHCI, a Academia Horológica de Criadores Independentes.

O conceito do Quartime é marcar o tempo em segmentos que nos auxiliem, nos frenéticos dias de hoje, a organizar melhor nosso dia. Ao invés de dividir o dia em metades, o Quartime divide o dia em 4 segmentos, da forma como nós realmente dividimos o dia em nossas mentes: madrugada, manhã, tarde e noite.

No Quartime, as horas são mostradas em 6 janelas, enquanto o período do dia é exibido em uma abertura na parte de baixo. Os números usados para marcar as horas são 12-5 para a madrugada, 6-11 para a manhã, 12-5 para a tarde e 6-11 para a noite. No início de cada segmento do dia o disco de horas e o disco do período do dia se movem simultaneamente.

O novo movimento é abrigado em uma caixa clássica em ouro rosa, com indicação de horas, minutos e pequenos segundos. O mostrador é decorado com guilloché clou de Paris, e os ponteiros são azulados termicamente.

O patenteado calibre foi desenvolvido e produzido pela Manufatura Konstantin Chaykin. Ele é testado por 2.000 horas em equipamentos especiais que simulam os movimentos naturais da mão humana.

Konstantin Chaykin Quartime – Ficha técnica
Movimento
Calibre K01-3, 200 componentes, 23 rubis
Frequência 21.600, reserva de marcha 48 horas
Dimensões 31 x 6,2 mm
Indicação de horas, minutos, segundos, período do dia

Caixa
40 x 13 mm
Em aço ou ouro rosa
Mostrador prata ou preto

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais