Moda

James Bond novamente homenageado pela Omega

Relojoaria lança edição especial do Seamaster Diver

por César Rovel 14 Jul 2017 10:32

A Omega lança novo relógio inspirado em James Bond, o Seamaster Diver 300M “Commander’s Watch” Limited Edition. O modelo foi apresentado na quarta-feira (05/07) em Londres pelo presidente e CEO da Omega, Raynald Aeschlimann, ao lado do produtor dos filmes de Bond, Michael G. Wilson. O “Commander’s Watch” traz as cores vermelho, branco e azul da bandeira da Marinha Real Britânica, e também as insígnias navais do Comandante.

Para tornar a experiência mais realista e exclusiva, a Omega transportou os convidados por barco ao longo do Tâmisa até o Tate Britain. Raynald Aeschlimann falou aos convidados: “James Bond é um personagem com muita profundidade e intrigante. Ficamos fascinados com sua conexão com a Marinha Real Britânica, que é uma organização com a qual a Omega também tem história, e queríamos prestar homenagem ao seu posto de Comandante”. Em 2017 temos uma comemoração tripla em torno da marca do agente secreto mais famoso de Hollywood, James Bond, o 50o aniversário do filme “007 – Só se vive duas vezes”; O 40o aniversário de “007- O espião que me amava”; e o 20o aniversário de “007 – O amanhã nunca morre”. Nestes filmes, James Bond aparece vestindo seu uniforme militar.

Além de conhecerem o novo “Commander’s Watch”, os convidados também foram recebidos com uma exibição de peças históricas do arquivo James Bond, que traz uma curiosidade: a Omega é a marca escolhida por James Bond desde 1995, quando o espião usou um Seamaster no filme “GoldenEye”. Desde então, Bond e seu Omega tornaram-se inseparáveis.

Sobre o relógio
O “Commander’s Watch” é de aço inoxidável e segue as cores da bandeira da Marinha Real Britânica. Com mostrador em cerâmica branca polida, tem ponteiros de horas e minutos vazados em azul e ponteiro de segundos vermelho com o emblema de arma 007 na ponta. O fundo da caixa em cristal de safira revela um rotor com as insígnias do posto do Comandante da Marinha Real Britânica.

O relógio é apresentado com uma pulseira NATO de 5 raias nas cores azul, vermelho e cinza e uma pulseira adicional em aço. O modelo é uma edição limitada de 7.007 peças e abriga o Calibre Omega 2507. Além desse modelo foram criadas apenas 7 peças em ouro amarelo 18K.

O modelo tem um preço de R$ 19.900,00.

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais