Moda

Jaeger-LeCoultre lança Polaris

Nova coleção de relógios combina elegância e detalhes esportivos

23 Jan 2018 13:21

A Jaeger-LeCoultre apresenta sua nova coleção inspirada no icônico relógio Memovox Polaris de 1968, que veio para se juntar aos seus relógios clássicos. Mais que uma homenagem a essa peça histórica, a nova coleção Jaeger-LeCoultre Polaris empresta a essência do Memovox Polaris ao homem contemporâneo, com uma variedade de modelos: um automático de três ponteiros, um cronógrafo e um cronógrafo com hora universal, bem como dois modelos com um acentuado toque vintage: Jaeger-LeCoultre Polaris Date e Jaeger-LeCoultre Polaris Memovox.

O Jaeger-LeCoultre Polaris veio para se tornar o símbolo de um estilo de vida ativo, combinando o extenso savoir-faire de produção da Jaeger-LeCoultre, em que todos os movimentos mecânicos são construídos internamente, com a robustez, o belo design e a elegância esportiva requisitada pelo homem contemporâneo.

A coleção Jaeger-LeCoultre Polaris também consagra um novo paradigma, que redefine a elegância esportiva em cinco modelos iniciais, com uma edição limitada em homenagem ao 50º aniversário do relógio Memovox.

O design da coleção Jaeger-LeCoultre Polaris
A nova coleção Jaeger-LeCoultre Polaris combina o que há de melhor na tradição relojoeira da Grande Maison com o zelo pelos detalhes, apresentando um relógio moderno, esportivo e elegante, com um toque vintage impecável.

A arquitetura do mostrador dessa coleção é diferenciada, com uma mistura exclusiva de acabamentos em três círculos concêntricos: o primeiro, inspirado no Memovox Polaris, com efeito de raios de sol que se estende até o segundo círculo, das horas e dos minutos; e, por fim, um acabamento opalino na luneta interna giratória. Como não poderia faltar, o logotipo da Jaeger-LeCoultre estampa os modelos dessa coleção, junto com os clássicos algarismos arábicos e os modernos índices trapezoidais. Os ponteiros são largos com acabamento Super-LumiNova garantindo boa visibilidade em baixa luz. Em dois modelos, a Super-LumiNova vem em tom baunilha vintage para homenagear a aparência do trítio encontrado no Memovox Polaris original. Tradicionalmente preto, o novo Jaeger-LeCoultre Polaris acrescenta o azul-marinho à sua paleta de cores de seus mostradores, remetendo à elegância urbana de seus modelos.

As caixas da coleção Jaeger-LeCoultre Polaris são inéditas, em proporções especialmente projetadas para um relógio esportivo de inquestionável elegância. Sua bela composição combina superfícies escovadas e polidas à mão com hastes panorâmicas e lunetas finas e arredondadas. As coroas grandes, típicas do modelo de 1968, foram reformuladas para melhorar a manipulação da peça. O fundo de exibição de três peças da nova coleção traz os movimentos da alta manufatura relojoeira, complementados por uma massa oscilante decorada com o emblemático logotipo da Jaeger-LeCoultre.

A pulseira com três fechos de metal foi especialmente projetada para essa nova coleção. Sua superfície com acabamento polido e escovado proporciona conforto e ergonomia para os usuários, que podem escolher o material da pulseira: couro de crocodilo ou couro de bezerro. Os modelos em couro de bezerro estão disponíveis nas cores marrom-claro e escuro, com pátina de couro envelhecida. As fivelas das pulseiras de couro também foram reformuladas, seguindo o design da caixa em uma combinação de superfícies polidas e escovadas.

O Jaeger-LeCoultre Polaris Automatic é o carro-chefe da coleção e vem com duas coroas icônicas, uma para ajustar as horas, outra para a luneta interna giratória que, por sua vez, segue a estética do universo de mergulho que marca esse relógio, simplificando o ato de controlar o tempo decorrido. O layout da coroa dupla é exclusivo da coleção Jaeger-LeCoultre Polaris, fazendo com que esse relógio se destaque em meio a outros modelos.

Por sua vez, seu design esportivo é contrabalanceado por um acabamento elegante com três belos mostradores em três tratamentos: efeito solar, granulado e opalino. O relógio vem com pulseiras trocáveis com fivela confeccionadas especialmente para a coleção. O Jaeger-LeCoultre Polaris Automatic também está disponível com pulseira de três fechos, a nova tendência para 2018.

 

O Jaeger-LeCoultre Polaris Date tem uma relação ainda mais próxima com o Polaris original de 1968. Ambos têm os mesmos elementos de design: Super-LumiNova em tom baunilha, o triângulo acompanhando os índices trapezoidais mesclados com os algarismos arábicos e uma faixa para os minutos. O modelo novo, por sua vez, ainda exibe a data na altura do algarismo 3.

A caixa do Jaeger-LeCoultre Polaris Date vem com um compartimento em vidro, onde o cristal emerge da própria caixa do relógio, em clara referência à sua inspiração vintage. Seu fundo de caixa é fechado, decorado com uma gravura de um mergulhador parecida com aquela encontrada no fundo de caixa interior do modelo de 1968.

O Jaeger-LeCoultre Polaris Date segue a tradição da marca, exibindo uma caixa escovada e polida, além de duas coroas distintas: uma para o tempo e outra para a luneta interna giratória. O modelo vem com uma pulseira de borracha nova com padrão Clous de Paris, e também está disponível com pulseira de três fechos.

Esse modelo elegante é um relógio esportivo de verdade, com estanqueidade até 200 metros.

JAEGER-LECOULTRE POLARIS MEMOVOX
Disponível em edição limitada de mil unidades, esse modelo vem com uma função de alarme especial, que ficou mais conhecida com o relógio Memovox Polaris de 1968. Essa bela peça de relojoaria é uma homenagem aos 50 anos do lançamento do modelo original. O novo design vem com três coroas: uma para configurar o alarme (coroa superior), uma para controlar a luneta interna giratória (coroa do meio) e uma para ajustar as horas (coroa inferior). Os elementos vintage no mostrador remetem ao modelo original de 1968 – Super-LumiNova em tom baunilha, índices trapezoidais mesclados com os algarismos arábicos – e o triângulo localizado no meio do mostrador, servindo como indicador do alarme. O disco central é controlado pela coroa do alarme e pode ser rotacionado para alinhar o triângulo com o horário desejado para o alarme tocar.

O calibre Jaeger-LeCoultre 956 vem com um mecanismo de alarme com gongo, além de ponteiros de segundo centrais e ponteiros de data saltantes. Esse calibre é descendente direto do primeiro movimento automático de alarme criado pela Jaeger-LeCoultre na década de 1950. Após uma série de melhorias, ele ainda representa o que há de melhor em precisão, robustez e confiabilidade. Esse é um raro exemplo de um movimento que continua se desenvolvendo há mais 60 anos desde sua criação, sendo continuamente atualizado e modernizado.

O mais novo Jaeger-LeCoultre Polaris Memovox vem com pulseira de borracha e fivela, oferecendo estanqueidade até 200 metros.

Veja mais