Moda

Jaeger-LeCoultre homenageia Van Gogh

Novo relógio tem réplica do clássico quadro “Autorretrato como Pintor”

por César Rovel 3 Ago 2016 12:05

A Jaeger-LeCoultre apresenta a segunda série de seu modelo Reverso em tributo a Vincent van Gogh. O relógio é resultado de uma parceria entre a Jaeger-LeCoultre e o Museu Van Gogh de Amsterdã. O novo Reverso à Eclipse em Tributo a Vincent van Gogh exibe uma miniatura esmaltada do Autorretrato como Pintor (1887-88) em seu mostrador. Esta obra-prima é uma das mais famosas obras de Van Gogh e faz parte da coleção permanente do Museu Van Gogh.

A ideia desta parceria partiu da boutique holandesa Gassan. Eles desejavam criar uma peça que combinasse três componentes: artesanato, arte e tradição.

O Reverso à Eclipse tem persianas que podem ser abertas com um simples gesto e revelam a recriação em miniatura da obra de Van Gogh. A primeira série foi apresentada em 2015, apresentado seus famosos Girassóis.

O modelo possui caixa de platina equipada com o calibre in-house Jaeger-LeCoultre 849. A Manufatura Suíça possui uma das poucas oficinas no mundo capazes de realizar a pintura em miniatura com esmalte, uma técnica que exige precisão, virtuosismo e paciência do artesão.

Esta obra-prima, realizada em parceria com Gassan e da qual apenas quatro peças serão produzidas, pode ser admirada no Museu Van Gogh em Amsterdã.

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais