Moda

IWC lança versão especial do Pilot Mark XVIII

Relógio exibindo o desenho do histórico Mark 11

por César Rovel 11 Jul 2017 09:22

A IWC Schaffhausen apresenta uma versão especial do Pilot Mark XVIII exibindo o desenho do histórico Mark 11. Em referência ao ano em que o Mark 11 foi lançado, esta edição especial é limitada a 1.948 peças. Ela incorpora aspectos do famoso design do Mark 11, como os pequenos retângulos às 3, 6, 9 e 12 horas e os ponteiros revestidos com material luminescente para assegurar excelente legibilidade, mesmo à noite.

O modelo difere dos Mark XVIII da coleção atual, já que os índices são mais finos e o índice triangular às 12 não é flanqueado pelos dois pontos. Como o original de 1948, possui uma pulseira NATO de tecido verde. Uma caixa de ferro doce protege o movimento automático dos campos magnéticos.

O Mark 11 foi produzido em Schaffhausen de 1948 até o início dos anos 1980. Ele era fornecido principalmente à Royal Air Force, mas também foi usado por outras forças armadas da “Commonwealth”. Em 1994, um modelo civil – o Mark XII – iniciou a tradição duradoura dos relógios para pilotos “Mark”, que desde então estão entre os mais populares da IWC. Esta edição especial será vendida exclusivamente pela Harrods de Londres por três meses a partir de Julho. Em seguida, estará disponível em todas as boutiques e agentes oficiais IWC.

IWC Pilot’s Watch Mark XVIII Edition “Tribute to Mark XI” Ref. IW327007 – Ficha técnica
Movimento
Calibre 35111 (base Sellita SW300-1), automático, 25 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha 42 horas
Indicação de data, segundos centrais com função de parada

Caixa
Em aço, diâmetro 40 mm, altura 10,8 mm
Caixa interna em ferro doce para proteção do movimento contra campos magnéticos
Coroa rosqueada, vidro fixado contra remoção pela queda na pressão atmosférica
Mostrador preto, protegido por vidro de safira convexo com antirreflexo em ambos os lados, ponteiros rodiados
Estanque a 6 atm (60 metros)

Pulseira
Tecido verde NATO

Preço
Limitado a 1.948 exemplares, tem um preço inicial de 3.790 Libras Esterlinas

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais