Moda

IWC lança relógio em prol da Fundação Charles Darwin

Aquatimer Chronograph Edition “Sharks” é uma homenagem aos tubarões

por César Rovel 22 Mar 2017 11:13

A IWC apresenta o Aquatimer Chronograph Edition “Sharks”, um relógio especial em apoio à Fundação Charles Darwin.

O Aquatimer Chronograph Edition “Sharks”, uma homenagem aos maiores predadores dos oceanos, é acompanhado de um livro inédito assinado pelo fotógrafo Michael Miller.

O modelo, limitado a 500 unidades, acaba de chegar à boutique IWC no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Com caixa em aço, traz a gravação de um cardume de tubarões-martelo no verso.

Quem adquirir o relógio levará também um presente tão especial quanto o próprio modelo: o livro “Sharks”, que traz imagens das mais diversas espécies de tubarões, registradas pelo americano Michael Muller ao redor de todo o mundo. Além da impressionante técnica das imagens no interior, a publicação arrebata já à primeira vista: a reprodução de uma “jaula” metálica à prova de mordidas de tubarão – como as usadas para mergulhos com as feras. O livro não é vendido separadamente.

Relógios por uma causa
Desde 2009, através dos relógios Aquatimer, a IWC apoia a Fundação Charles Darwin de Galápagos e seus projetos de proteção e pesquisa para a preservação do ecossistema deste Patrimônio Natural da Humanidade (UNESCO).

Com o Aquatimer Chronograph Edition “Sharks” a IWC apoia um programa de marcação e monitoramento via satélite de espécies de tubarões que passam pelo local em sua rota migratória. Com isto, é possível entender os padrões de migração e consequentemente promover a proteção internacional de espécies ameaçadas.

Além da Fundação Charles Darwin, a IWC Schaffhausen apoia as Fundações Cousteau Society, Antoine de Saint-Exupéry e Laureus Sports for Good.

IWC Aquatimer Chronograph Edition “Sharks” – Ficha técnica
Movimento
Calibre de manufatura IWC 89365, automático, 35 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha 68 horas
Cronógrafo com acumulador de 60 minutos e segundos, com função flyback
Pequenos segundos com “hacking”, calendário

Caixa
Em aço, diâmetro 44 mm, altura 17 mm
Anel giratório exterior e interior, sistema SafeDive
Ponteiros luminosos, vidro de safira, convexo e antirreflexo em ambos os lados
Coroa rosqueada, estanque a 30 atm (300 metros)

Pulseira
Pulseira em borracha, com sistema de troca rápida IWC, fecho de fivela

Preço sugerido
R$ 59.500,00

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais