Moda

Handred inaugura loja no Rio de Janeiro

Existente desde 2012, marca só vendia em espaços parceiros

6 Jun 2017 11:36

A Handred, marca masculina carioca do estilista André Namitala, inaugura no próximo dia 08 de junho, quinta-feira, sua primeira loja física no Rio de Janeiro. O espaço de 70 metros quadrados e com uma porta de 2 metros de largura fica em Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá. Com pé direito de 4,5 metros, a arquitetura modernista e inclusiva planejada pelo Estúdio Chão, marcenaria e serralherias assinadas pelo Projeto Vira e os objetos de decoração feitos pela Paär Design, transformam a nova casa da Handred em um espelho da marca.

Na entrada, um letreiro de cinema retrô com letras de ferro dá as boas vindas aos clientes e avisa sazonalmente o nome das novas coleções à venda. Cores claras, como areia, off-white e branco contrastam com elementos em preto e misturam-se aos móveis de madeira e ao neon assinado por Kleber Matheus. Cortinas de linho, tecido que é carro chefe da marca, desenham o ambiente com uma curva até o fundo da loja e definem o provador para cadeirantes e idosos no andar de baixo.

No mezanino, além dos provadores, há um espaço pequeno para o estilista trabalhar e desenvolver roupas sob-medida e personalizadas, como peças para a nova linha de festa da marca, que já traz três modelos diferentes de ternos prêt-à-porter. Ao longo dos meses, exposições de fotografia e arte também vão ambientar o espaço que conta com diversos parceiros que transformam a experiência dos clientes, como a cerveja Praya, servida na loja, e que ganha uma coleção cápsula limitada assinada por André.

Além das roupas, todos os móveis e objetos de decoração utilizados na loja, revistas de comportamento e moda masculina, alguns modelos de sandálias Nike e peças de arte do artista plástico Francisco Brennand também estarão à venda, compondo o universo da alfaiataria tropical da marca.

Handred
Rua Visconde de Pirajá, 500 A – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ