Moda

Guerlain abre boutique em Vendôme

Perfumaria volta ao tradicional bairro francês onde nasceu

8 Nov 2017 12:03

Fundada em 1828 na Rue de Rivoli, a Guerlain teve seu início no prestigiado bairro parisiense de Vendôme. No ano de 1914 a família Guerlain se estabeleceu na famosa Champs-Elysées 68 e se tornou símbolo de luxo e exclusividade, mas o desejo de retornar ao bairro onde tudo começou se manteve viva. Neste ano a maison francesa abre uma nova boutique em seu antigo bairro, não muito longe de onde se consagrou e que reflete o conceito de Guerlain Parfumeur. Neste novo espaço estarão à venda mais de 100 fragrâncias, além das mais de 1.100 criações da grife desde 1828.

Ao entrar na Boutique localizada na Rue Saint-Honoré o visitante poderá viajar através do tempo. O lustre criado por Alberto Giacometti, em 1935, dá as boas vindas. A peça única, é coberta de folhas de ouro e exigiu meses de trabalho para uma restauração perfeita. Mármore travertino romano e a decoração que mantém a linha da criada pelo trio Jean Michel Frank, Christian Bérard e Giacometti fazem do espaço um ponto de visitação importante para amantes de arquitetura, história e fragrâncias.

As emoções se dão através de memórias olfativas na biblioteca com mais de 100 perfumes, muitos deles que marcaram história na perfumaria mundial. Exclusivamente na Boutique de Vendôme, será possível personalizar o perfume da sua preferência com a cor, tamanho, fita e grafia desejada no famoso frasco de abelha.