Moda

Gucci abre loja em Curitiba

Trata-se da primeira boutique da marca no Sul do Brasil

7 Nov 2017 11:42

A Gucci anuncia a abertura da sua primeira loja no Sul do Brasil, confirmada para 8 de novembro, no shopping Patio Batel, em Curitiba. Sendo a primeira loja do Brasil com novo conceito arquitetônico desenvolvido pelo Diretor Criativo da marca, Alessandro Michele, a nova loja terá 235 metros quadrados e vai oferecer bolsas, sapatos e acessórios masculinos e femininos.

Com um visual que convida os clientes e se sentirem confortáveis e relaxados, a arquitetura e a decoração são discretas. Elementos como poltronas de veludo contrastam com elementos mais sólidos, elementos industriais como rebites. O luxo contemporâneo é apresentado não somente pela inclusão de belos e nobres materiais, mas também pela utilização do espaço. Fazendo um paralelo com o caráter eclético das novas coleções Gucci, a loja combina tradição e modernidade, industrial e romântico.

O mood dentro da loja é de discrição, onde o drama discreto é criado pela surpreendente e inesperada combinação de materiais. O mármore produz efeito tridimensional no piso, enquanto é combinado harmoniosamente com cimento e carpete. Oposições deste tipo, quando opostos formam uma nova conexão, é repetida por toda parte: materiais e superfícies mais industriais contrastam com ricos tecidos que adornam os ambientes; mesas redondas se contrapõem a outras retangulares. Pela loja são encontradas poltronas suntuosas, enquanto tapetes orientais são sobrepostos no chão criando texturas. O resultado é um ambiente que surpreende e transmite a imagem da Gucci.

A loja do Patio Batel é a sétima da Gucci no Brasil. A marca já está presente nos shoppings Iguatemi São Paulo, Brasília e JK, desde 2009, 2011 e 2012 respectivamente, no Cidade Jardim e Village Mall, no Rio, desde 2012 e no RioMar Recife desde 2014.

Veja mais