Moda

Fabergé lança novo cronógrafo

Modelo Visionnaire foi apresentado em Baselworld

por César Rovel 14 Mar 2017 10:49

A Fabergé anuncia o lançamento de um novo e inovador cronógrafo durante Baselworld 2017. Na quarta-feira, 8 de março de 2017, precisamente 100 anos após o início da Revolução Russa, a Fabergé revelou um cronógrafo de construção inovadora e presta homenagem ao Constellation Egg inacabado de 1917.

O Constellation Egg havia sido encomendado pelo Czar Russo Nicolau II à Fabergé e seria presenteado à Czarina Alexandra na páscoa de 1917. Com o início da Revolução Russa, o ovo nunca foi acabado.

O desenho e o desenvolvimento do Cronógrafo Fabergé Visionnaire começou há três anos; o trabalho em seu movimento, há quase uma década. Contudo, a gênese espiritual do relógio se deu na Rússia Imperial há 100 anos. Como uma homenagem ao Constellation Egg inacabado de 1917, o Cronógrafo Visionnaire traz uma gravação gravada a laser do ovo, visível apenas para aqueles que sabem onde buscá-la.

O Cronógrafo Fabergé Visionnaire traz um novo padrão de exibição do tempo, com horas e minutos lidos na periferia do mostrador enquanto a função do cronógrafo ocupa o centro. Isto é possível através da construção do calibre pela Agenhor – o calibre automático 6361, AgenGraph, um novo movimento que confere clareza, precisão e eficiência sem precedentes à popular complicação do cronógrafo.

Segundo a marca, é o análogo moderno a um ovo de Fabergé – um “opus” mecânico com uma maravilha em seu coração: o fascínio duradouro de um Fabergé reside não apenas em sua requintada obra e herança, mas no desejo de descobrir o que está por dentro.

Fabergé Visionnaire Chronograph – Ficha técnica
Movimento
Calibre 6361, automático, 34,4 mm de diâmetro
477 componentes, 67 rubis
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha 60 horas
Platina decorada com perlage, pontes com Côtes de Genève e chanfradas
Indicação de horas e minutos
Cronógrafo com segundos, contadores de 60 minutos e 24 horas

Caixa
Ouro rosa 18 K e titânio ou cerâmica com DLC negro e titânio com DLC cinza-escuro
Diâmetro 43 mm, vidro e fundo de safira com antirreflexos
Constellation Egg Fabergé gravado a laser na safira do fundo
Coroa de ouro rosa e borracha, ou titânio DLC cinza
Botões de ouro rosa ou titânio DLC cinza
Estanque a 50 metros

Mostrador
Opalino ou negro com indicadores de 15 minutos luminescentes, safira com tratamento cinza metálico na parte externa e indicadores de horas e numerais
Seção do cronógrafo opalina ou negra com indicadores impressos em cinza
Ponteiros de horas e minutos em latão dourado com revestimento luminescente
Ponteiros do cronógrafo em alumínio dourado com impressos em vermelho

Pulseira
Couro de aligátor com fecho de báscula de ouro rosa e titânio ou cerâmica DLC negro e titânio DLC cinza-escuro

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.