Moda

Diesel celebra 30 anos no Japão com coleções exclusivas

Grife italiana mostrará sua coleção outono/inverno durante as comemorações

29 Jul 2016 12:08

diesel0129072016

A grife italiana Diesel revelou que comemorará no próximo mês de setembro seus trinta anos no mercado japonês. Fundada em 1978, ela chegou ao país asiático em 1986. Ela lançará coleções exclusivas e realizará um desfile com a coleção outono/inverno 2016.

As três coleções exclusivas que a Diesel lançará no Japão estão sendo desenvolvidas em parceria com outras empresas e designers. A primeira delas é a N. Hollywood, fundada no país em 2000. A segunda é com o estilista Yuko Koike, já premiado na Itália. A última é com a fabricante de bolsas Porter-Yoshida & Co., que atua no mercado japonês há 80 anos.

Não só isso, a partir do dia 6 de setembro as lojas virtuais da Diesel ao redor do mundo começarão a vender duas coleções cápsulas em denim, bias-cut denim e um jogg jeans tipo utilitário.

Já o desfile acontecerá também em 6 de setembro, mostrando o acervo da Diesel, com peças desde 1978, e também a coleção outono/inverno deste ano da marca. “Sempre fui apaixonado pelo Japão. Visito o país regularmente – eu e minha equipe de designers realizamos ali nossas pesquisas e podemos dizer que o Japão sempre teve e ainda tem grande participação no sucesso global da Diesel! Dedico então esse 30º aniversário aos fãs japoneses da marca, que sempre nos impulsionaram para fazer ainda mais, e melhor. Reunimos algumas coisas novas, loucas e descoladas da Diesel para esse aniversário, com um show e uma exposição exclusiva do nosso acervo histórico,” disse Renzo Rossi, fundador da marca, à imprensa.

Abaixo estão algumas peças das coleções cápsulas, e também fotos do editorial relativo à coleção outono inverno deste ano da Diesel.

Veja mais