Moda

Der Metropol faz coleção para Fico

Colab marca estreia da Fico na Casa dos Criadores

9 Nov 2017 10:36

A Fico, uma das maiores marcas brasileiras de surfwear, participa pela primeira vez da Casa de Criadores, evento que chega à sua 42ª edição (de 6 a 10 de novembro), reconhecido por fomentar novos talentos e valorizar a criação autoral na moda brasileira.

Em parceria com a Der Metropol, label de streetwear do designer paulistano Mario Francisco, a Fico apresentará uma coleção inspirada no legado da marca, fundada em 1983, e que continua fazendo história até os dias de hoje. A Der Metropol, veterana no line-up do evento, realiza a sua segunda colaboração na Casa de Criadores – a primeira aconteceu na edição passada do evento, em maio de 2017, com a FILA.

A coleção aposta em um número enxuto de modelagens, para extrapolar na extensa variedade de cores, seguindo o mood das coleções de surfwear. A cartela varia entre neons, como amarelo e rosa, e tons mais fechados, como o azul. O principal tecido utilizado é um empapelado, que possui aspecto e toque de papel, 100% impermeável e reciclável, fazendo a conexão que o surfe tem com a natureza. Tecidos de fibras naturais, como o linho, também se destacam entre as peças.

As estampas trazem ilustrações coloridas feitas à mão, com um traço leve e autoral. O ilustrador, Marcelo Augusto, criou artes originais com elementos estéticos importantes dentro do portfólio da marca. Entre as estampas, está também uma releitura de um desenho clássico da Fico com uma pegada atual e moderna. Os elementos estéticos do surfwear são incorporados em peças do streetwear, como os quadrados com ilhoses para amarrar as bermudas, que são espalhados pela coleção nas calças e punhos de jaquetas.