Moda

Corum apresenta o Admiral AC-One

Novo relógio tem caixa em bronze patinado

por César Rovel 1 Set 2017 12:38

A Corum apresenta o Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze, um relógio com caixa em bronze patinado. Ao contrário de peças em bronze bruto que envelhecem com o tempo ou, em outras palavras, que se degradam, a Corum criou uma caixa em bronze totalmente patinado. Este tratamento diferenciado confere à peça um caráter marinho mais pronunciado e faz com que cada Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze seja único, já que a alteração da liga é sempre distinta.

“A ideia era levar o princípio da pátina ao extremo, ou seja, até a última fase permitida pelo material antes de sua degradação propriamente dita”, explica Jérôme Biard, CEO da Corum. “Com isto, conseguimos cores únicas que nos levam a um puro exercício criativo, no qual cada relógio revela sua singularidade e é acabado à mão. É um trabalho que se aproxima da arte contemporânea, o que o inscreve perfeitamente no espírito da Corum”.

O Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze possui variações de marrom que vão do castanho ao chocolate. O mostrador foi feito em madeira de teca e contribui para harmonizar o conjunto. As raias verticais, à semelhança de um autêntico convés de um iate antigo, lembram a origem náutica dos Admiral.

Ao seu redor, as 12 bandeirolas náuticas que caracterizam historicamente os índices da coleção. Os grandes ponteiros esqueletizados são conduzidos por um movimento automático de cronógrafo com reserva de marcha de 42 horas. A pulseira de couro especialmente desenhada tem os mesmos tons da caixa de 45 mm.

“Em contraste com as interpretações atuais do bronze, quase todas parecidas, nos pareceu interessante uma abordagem singular, mais artística e, ao mesmo tempo, mais coerente com o universo marinho, como se a peça acabasse de ser recuperada das profundezas do mar. Esta nova composição possui força e estética únicas”, conclui Jérôme Biard.

Corum Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze – Ficha técnica
Movimento
Calibre CO 116, cronógrafo automático, 39 rubis
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos, data
Cronógrafo com segundos centrais, contador de minutos às 9
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha de 42 horas

Caixa
Bronze patinado, 45 x 14,30 mm
Coroa dodecagonal de bronze, vidro de safira com antirreflexos
Fundo de bronze com safira antirreflexos
Estanque a 30 atm (300 metros)
Ponteiros esqueletizados estilo Dauphine rodiados e facetados com SuperLuminova branco

Pulseira
Couro marrom 23/20 mm, fecho de báscula de tripla folha em aço com tratamento PVD negro

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais