Moda

Coleção Montblanc 1858 com caixa de bronze chega ao Brasil

Três peças inspiradas nos cronógrafos Minerva desembarcam no país

21 Ago 2017 10:11

A expertise relojoeira da Montblanc remonta a 1858, ano em que a Minerva foi fundada em Villeret, na Suíça. Desde a sua criação, a manufatura tem sido reconhecida e reverenciada em funções cronométricas para medição precisa do tempo. Desde 2007, quando a adquiriu, Montblanc tem explorado a herança da Minerva, encontrando inspiração em funções históricas, mecânicas e nos códigos de design. Os relógios que se seguiram desde então capturam o espírito do passado de uma forma moderna. A Coleção Montblanc 1858 continua esta jornada reinterpretando os famosos cronógrafos Minerva da década de 1930, com desenhos inconfundíveis e mecânica excepcional que atravessam o tempo.

O estilo vintage da Coleção Montblanc 1858 foi reforçado pela introdução do bronze, usado pela primeira na Maison. Com a escolha deste metal, Montblanc combina a tradicional relojoaria artesanal suíça com um material genuíno da história da relojoaria. O bronze complementa as cores dos mostradores e as alças de estilo antigo com seu brilho quente, unificando todos os elementos para um verdadeiro design vintage. Pela primeira vez na indústria relojoeira, o bronze é associado ao aço em dois novos modelos, e resulta em uma combinação bicolor e bi-material que traz o melhor do design vintage.

Especial atenção foi dada à pesquisa da liga perfeita de bronze. Ela irá evoluir com o seu proprietário, desenvolvendo a sua própria pátina única, uniforme e atraente ao longo dos anos. A sutil mudança de cor da caixa enriquece ainda mais o apelo vintage de cada relógio.

Os históricos códigos de design foram tirados do cronógrafo Minerva original dos anos 1930. Eles incluem ponteiros na forma catedral, com seu design cloisonné revestido de Super-LumiNova bege; números árabicos luminescentes, coroas em forma vintage e minúsculas faixas ferroviárias que circundam os mostradores. Outros códigos vintage incluem o logotipo original de Montblanc da era de 1930 com sua fonte histórica e o emblema da montanha Mont Blanc no centro, além das novas pulseiras de couro de bezerro e de crocodilo na cor conhaque, que ganharam uma aparência envelhecida pelos artesãos da Pelletteria Montblanc em Florença.

A Coleção 1858 de Bronze é composta de três versões: Montblanc 1858 Chronometer Tachymeter Limited Edition 100, Montblanc 1858 Automatic Dual Time e Montblanc 1858 Automatic. No Brasil, dois modelos disputam a atenção dos colecionadores e apaixonados por relógios: Montblanc 1858 Automatic Dual Time e Montblanc 1858 Automatic, enquanto o Montblanc 1858 Chronometer Tachymeter Limited Edition 100 está disponível somente sob encomenda.

Veja mais