Moda

Christophe Claret lança novo X-TREM-1

Relógio, exclusivo a oito peças, sai em parceria com a StingHD

por César Rovel 28 Mar 2017 08:53

Cinco anos após apresentar o X-TREM-1, a Christophe Claret se une à StingHD para lançar um ousado “memento mori” mecânico em uma edição limitada de 8 peças.

Embora a técnica siga sendo o valor-chave deste relógio, que combina um turbilhão volante inclinado com um sistema de visualização das horas e minutos retrógrados baseado em campos magnéticos, sua estética evoluiu.

O novo X-TREM-1 – StingHD é dotado de uma caixa de titânio com PVD negro, uma caveira na caixa do turbilhão e uma pulseira de couro de arraia ou personalizada. Em um interessante toque de estilo, ao se respirar sobre o cristal de safira surge o desenho de uma caveira.

A inovadora marca norte-americana StingHD é especializada na produção de acessórios e joias de alta gama em couro e outros materiais, representando o luxo e o artesanato finamente personalizado de Nova Iorque há mais de 50 anos.

Série limitada a 8 exemplares, X-TREM-1 – StingHD será apresentado oficialmente em Baselworld 2017 e terá um preço de 278.000 francos suíços, sem impostos.

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.