Moda

Caveiras que dão a hora

Novo modelo da RJ-Romain Jerome terá apenas nove peças vendidas

por César Rovel 16 Set 2016 09:49

A RJ-Romain Jerome apresenta o Skylab 48 Speed Metal Skulls, um modelo que tem caveiras como índices de horas. Edição limitada de apenas 9 peças, ele incorpora a maioria das características técnicas e estéticas do modelo Skylab 48 Speed Metal, oferecendo um forte contraste entre a caixa com revestimento em PVD negro, as asas acetinadas e as asas de aço polido.

Contudo, o que realmente o diferencia com relação ao modelo anterior é o novo aro acetinado e decorado com caveiras esmaltadas na cor vermelha que atuam como índices de horas.

A inclinação do aro interno fornece uma perspectiva que guia os olhos até o movimento esqueleto do relógio. Este movimento a corda manual em 3 níveis foi desenhado pela RJ e permite apreciar a maquinaria sem impedimento, com pequenos segundos às 9, o tambor às 12 e o balanço às 6.

Esta peça é complementada com uma pulseira de couro de crocodilo com costura vermelha que nos lembra a cor da vida que flui através de nossas veias.

Romain Jerome Skylab 48 Speed Metal Skulls – Ficha técnica
Movimento
Calibre RJ004-M, esqueleto a corda manual
Frequência 28.800 aph, 21 rubis, 48 horas de reserva de marcha
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 9

Caixa
Diâmetro 48mm, em aço PVD negro contendo fragmentos da Apollo 11
Vidro de safira
Aro interno em aço acetinado com 12 caveiras como indicadores de hora em esmalte vermelho
Ponteiros com SuperLuminova C1, de emissão azul
Coroa rosqueada, estanque a 3 atm (30 metros)

Pulseira
Em couro de crocodilo “hornback” preto com costura vermelha e fecho de báscula em aço

Preço
CHF 18.950/EUR 20.950/USD 23.500

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.