Moda

Breitling lança edição especial do Chronomat 44

Nova versão do relógio vem nas cores amarelo e preto

por César Rovel 27 Set 2016 10:03

O Chronomat 44 Blacksteel Special Edition da Breitling é uma bela versão com caixa em aço preto, mostrador amarelo e movimento de manufatura.

O modelo possui caixa e aro em aço acetinado com tratamento preto, de alta resistência, à base de carbono. Isto proporciona um belo contraste com o mostrador amarelo de contadores pretos e ponteiros vermelhos, evocando os painéis de bordo de aviões.

O contraste segue no fundo com uma massa oscilante preta, visível através do fundo transparente, assim como na pulseira em borracha bicolor TwinPro que reúne um exterior preto com um interior amarelo.

A caixa é resistente à água até 200 metros, com botões e coroa rosqueados, protegidos dos impactos por reforços laterais. O aro giratório unidirecional é dotado de numerais inseridos de borracha preta e equipado com quatro grampos polidos que permitem memorizar tempos, facilitando a manipulação.

O mostrador proporciona uma excelente legibilidade, graças aos grandes índices e ponteiros com revestimento luminescente, sob um vidro de safira antirreflexo de dupla face. O Calibre de manufatura Breitling 01, cronômetro certificado pelo COSC assegura fiabilidade e precisão.

Breitling Chronomat 44 Blacksteel Special Edition
Movimento
Calibre de manufatura Breitling 01, cronômetro certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28.800 aph), 47 rubis
Reserva de marcha de 70 horas
Cronógrafo de 1/4 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas, calendário

Caixa
Em aço preto, 44 mm, estanque até 200 metros
Coroa e botões rosqueados, aro giratório unidirecional com clique
Vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face
Fundo em safira transparente
Mostrador amarelo, contadores em preto

Pulseira
Borracha bicolor TwinPro, fecho de báscula

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais