Moda

Brasileiros em loja da Prada

Mobiliário de designers nacionais na loja da marca em Miami

7 Dez 2017 11:21

Coincidindo com a Miami Art Basel 2017, a Prada inaugura uma loja no coração do Miami Art District, e revela uma interpretação moderna de seus conceitos arquitetônicos e design, nova identidade visual para o universo Prada.

Inspirada na própria cidade de Miami – fundindo Art Deco com influências da América Latina – a loja segue o DNA da Prada e incorpora uma série de contrastes. Influenciada pelo modernismo clássico da década de 1960 e a combinação de formas e materiais inerentes da história do design brasileiro, esta estética é reinterpretada, pela visão da Prada.

O espaço permeia a esfera doméstica, mobiliado com peças originais e exclusivas de profissionais brasileiros, incluindo Joaquim Tenreiro – considerado o “pai” do design moderno brasileiro – Carlo Hauner e Martin Eisler, Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas e Sérgio Rodrigues. Seus trabalhos das décadas de 1940 e 1950 são o foco central deste projeto – design fundamentalmente ligado à um ambiente envolvente, enriquecido por materiais nobres e artesanato. A disposição destas peças e do espaço como um todo, busca intimidade, conforto e realidade.

A parte externa do ambiente reflete a precisão e as fixações retilíneas do design dos anos 60: a fachada é distinguida por uma série de lâminas verticais agrupadas em grandes janelas que, reagindo a mudanças de luz natural, revelam ou ocultam o interior da loja. Na parte interna, paredes de baixo relevo ecoam a estética da antiga Miami Beach: as ilustrações foram extraídas das estampas das coleções da Prada, destacando uma conexão entre esses dois mundos diferentes.

A mobília, projetada e produzida com peças únicas de Tenreiro e dos outros artistas, foi a base para definir o layout. Criadas a partir do jacarandá brasileiro, cada peça se destaca, reconfigurando o espaço em uma série de ambientes domésticos, definidos pelo design inovador dos móveis, mas, que ainda assim, se harmonizam.

O piso Art Deco em mármore preto e branco, característico da primeira loja da marca, na Galleria Vittorio Emanuele II, e que desde então está presente em todas as lojas da Prada, marca um DNA ainda existente.

Com um total de 650 metros quadrados, este novo e distinto espaço da Prada oferece peças de ready to wear, bolsas, acessórios e calçados, masculinos e femininos.

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