Moda

Botas preparadas para as chuvas

Conheça calçados impermeáveis, preparados para os temporais da estação

por Stephanie Marie Eli 7 Nov 2016 09:53

O calor chegou, e junto dele as chuvas torrenciais de verão. Pelo menos aqui em São Paulo, toda semana parece que o mundo vai acabar com tanta água caindo do céu. Como todos sabem, não tem coisa pior para um sapato do que molhar. Se isso acontecer, vale a pena levar o calçado no sapateiro no dia seguinte para reduzir os estragos. Outra opção é investir numa forma de madeira. Coloque-o nela assim que chegar em casa. Dar uma boa escovada no sapato ou passar um pano também ajuda.

Para evitar tudo isso, e principalmente evitar que aquele sapato tão bacana estrague por causa da chuva, vale a pena deixar a peça no armário durante os dias chuvosos e investir em algum modelo resistente à água. Hoje, o mercado tem vários modelos lindos que podem ser usados na chuva. Como você vai ver em nossa galeria aí embaixo, são sapatos normais, nada a ver com aquelas botas estilo trekking.

Normalmente eles possuem Gore Tex, uma membrana impermeável à água e transpirável, na sua composição. É um material super leve e resistente, que aparentemente não dá para ser visto a olho nu. Também é um material que dá para ser usado o ano todo, já que não esquenta. Dá só uma olhada e veja como são estilosos.