Moda

Boss desfila coleção em Nova York

Peças fazem parte da linha outono/inverno 2018 da marca

9 Fev 2018 12:20

Para o Fall/Winter 2018, a BOSS funde sua alfaiataria icônica com peças esportivas, apresentando um olhar único para o estilo athleisure. Tendo realizado diversos desfiles em Nova York, a marca dessa vez inspira-se na cidade, em suas imagens, ícones e esportes.

A temporada apresenta uma silhueta totalmente nova em resposta à influência casual e esportiva que é o foco da coleção. Os tops oversized são usados com calças afuniladas em comprimentos sutilmente mais curtos, emprestando um visual atlético aos looks. Os elementos acolchoados desempenham um papel importante com volumosos casacos e calças forradas em tecidos supermacios como couro e cashmere.

A alfaiataria ganha um toque esportivo, cortesia de novas combinações como peças de alfaiataria remodelada, atualizadas com vivos em amarelo contrastante, ou uma camisa de beisebol em silhueta reta. Amarrações na cintura e punhos são adicionados a calças ajustadas em uma outra exibição da alfaiataria com viés atlético. Grafismos em riscas aparecem em peças que marcam o ponto de transição do mundo dos esportes para a alfaiataria.

Mostrando uma dedicação ao manual, o bordado elaborado proporciona uma nova abordagem de luxo ao vestuário esportivo. Cortado com precisão em lã e cashmere, patches com o logotipo da marca, lançadores, batedores e as iniciais da HUGO BOSS são costurados a casacos de beisebol e suéteres. As capas oversized são a cobertura chave, fabricadas a partir de tecidos como o nylon ou a cashmere que foram intrincadamente bordados à mão com desenhos de beisebol.

O abotoamento duplo, assinatura da BOSS, aparece na passarela sob a forma de casacos longos de cashmere em lã macia e estruturada, enquanto jaquetas de alfaiataria feitas em nylon maleável proporcionam um novo toque técnico para os ternos icônicos da marca. Em destaque, casacos em nylon revestido brilhante em amarelo vivo e branco trazem nova energia para peças mais formais.

Os acessórios complementam o novo visual em que os estilos feitos sob medida tradicionais se encontram com o estilo esportivo. Os recortes em nylon redefinem as botas de couro e os mocassins penny loafers são finalizados com grossas solas contrastantes, enquanto mochilas são recriadas em couro.

A paleta de cores é extremamente clássica com tons de cinza, azul e marrom – acompanhados de off-white, preto, marinho e caramelo – que destacam-se com o amarelo vivo de estilo esportivo.

Veja mais