Moda

Blank Space abre no Brasil

Nova marca de denim tem fábrica, ateliê e lavanderia em mesmo espaço

5 Mai 2017 11:10

A Blank Space inaugura ao público no próximo dia 13 sua loja em São Paulo. Espaço na Vila Olímpia tem fábrica, ateliê e lavanderia, fruto da concepção dos irmãos Marcelo e Rodrigo Manastarla, e seus amigos Roger Rodrigues, Roberto Silva e Vitor Nasser.

As máquinas de costura ficam a vista do cliente. Todo o processo, além de artesanal, é bem personalizado. Com uma pegada old school, os denims europeus são a preferência da casa, ao lado de modelagens bem estudadas, onde menos é mais. O caimento e o acabamento das calças mais parecem o de um terno saído de Savile Row.

A marca é voltada para a essência, para o raw. O tecido feito em teares pequenos e antigos, segundo as tradições da indústria no século passado, que criam variações e inconsistências, e tornam a peça única. Como o raw denim não recebe nenhum tratamento, ele perde coloração mais rapidamente. Aqui, quem “imprime” a marca é o corpo de quem veste. O jeans Blank Space é uma tela em branco. Um espaço que aguarda a impressão de autenticidade do cliente.

Além de jeans (calças, camisas), a marca oferece jaquetas de couro, camisetas de pima cotton, cintos e botas, tudo claro, bem no estilo raw.

A loja oferece, também, uma sala-atelier para receber aqueles que buscam customizar pra valer uma peça- é possível bordar, estampar, lavar, aplicar uma técnica de estamparia com realidade aumentada, entre muitas outras opções.