Moda

Bell & Ross tem novo camuflado

BR 03-92 Black Camo é novo modelo da relojoaria

por César Rovel 15 Mai 2017 09:49

O novo BR 03-92 Black Camo junta-se à série bem-sucedida de relógios camuflados da Bell & Ross.

Lançado em Baselworld, o modelo exibe um original revestimento tricolor do tipo militar. O mostrador traz uma combinação de tons de cinza fosco, enquanto a caixa e pulseira são em preto, também fosco, tornando-o quase indetectável, especialmente à noite.

O BR 03-92 Black Camo é equipado com um movimento mecânico suíço automático, com data entre as 4 e 5 horas. A indicação da hora, de extrema simplicidade, segue a assinatura visual da marca: grandes algarismos, com índices tipo bastão, ponteiro de minutos mais fino e das horas mais largo, para evitar qualquer possibilidade de confusão.

A caixa do BR 03-92 Black Camo é feita de cerâmica na cor da própria massa. Muito difícil de riscar, a cerâmica é mais dura e leve que o aço, além de hipoalergênica. Sua fraca sensibilidade ao calor torna seu uso muito agradável, mesmo com tempo quente.

O mostrador, do tipo sanduiche, é constituído por duas placas sobrepostas. Na placa inferior, com SuperLuminova preto, foram inseridos os algarismos e os índices. A placa superior, com motivo de camuflagem, foi recortada no local dos algarismos e dos índices. Este sistema assegura excelente legibilidade, tanto de dia como à noite.

O BR 03-92 Black Camo é o terceiro membro da família dos relógios de camuflagem da Bell & Ross, com referências das indústrias aeronáutica e militar, características da marca, seguindo-se ao Phantom, de 2007, e ao Commando, de 2009. O modelo adapta-se perfeitamente tanto a situações profissionais extremas como às aventuras do dia-a-dia.

Bell & Ross BR 03-92 Black Camo – Ficha técnica
Movimento
Calibre BR-CAL.302, mecânico automático
Indicação de horas, minutos, segundos e data

Caixa
Diâmetro de 42 mm, em cerâmica preta fosca
Mostrador com duas placas sobrepostas: superior com padrão camuflagem preto e cinza, recortada no local dos algarismos e índices, revelando a SuperLuminova preta da placa inferior
Ponteiros revestidos com SuperLuminova, em preto
Vidro de safira com antirreflexos
Estanque a 100 metros

Pulseira
Em borracha preta e tela sintética preta ultra-resistente, fecho de fivela em aço PVD preto

Preço
USD 3,800.00

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais