Moda

Bell & Ross amplia Coleção X

Linha da relojoaria é dedicada a peças experimentais

por César Rovel 9 Out 2017 11:16

Com o novo BR-X2 Tourbillon Micro-Rotor, a Bell & Ross inaugura a segunda geração de sua Coleção X, dedicada a relógios experimentais.

O modelo sucede ao BR-X1, lançado em 2014, um cronógrafo esqueleto com caixa quadrada que combinava titânio, cerâmica e borracha, e ao BR-X1 Tourbillon Sapphire, dois anos mais tarde, com caixa quadrada de safira!

Com o novo BR-X2, Bruno Belamich, diretor criativo da marca, conseguiu concretizar sua ideia de “fundir a caixa e o movimento em uma só peça, para fazer desaparecer a caixa e deixar aparecer apenas o movimento”.

Em termos concretos, o conceito do BR-X2 consiste em usar o movimento diretamente no pulso. O calibre de manufatura BR-CAL.380, de forma quadrada e totalmente criado e desenvolvido pela Bell & Ross, pode ser contemplado entre duas placas de safira ligadas lateralmente por uma estreita cinta de aço usinada a partir de uma só peça. Assim, a caixa se torna quase invisível, bem como o mostrador esqueleto que revela o movimento.

O relógio de 2 ponteiros, que indicam as horas e os minutos, tem a precisão garantida pelo turbilhão, abrigado em uma caixa de 42,5 mm de lado e extremamente fina, possível graças à concepção de um movimento extraplano com apenas 4,05 mm de espessura e um microrrotor.

Com concepção moderna e ousada, o BR-X2 é uma edição limitada de 99 exemplares.

BR-X2 Tourbillon Micro-rotor – Ficha técnica
Movimento
Calibre BR-CAL.380, mecânico automático
Indicação de horas e minutos
Turbilhão voador às 6 horas

Caixa
Diâmetro de 42,5 mm, em aço polido-acetinado
Mostrador esqueleto, índices aplicados metálicos, revestidos com SuperLuminova
Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com SuperLuminova
Vidro de safira com antirreflexo
Estanque a 50 metros

Pulseira
Couro de aligátor cinza, fecho de báscula em aço

Preço
USD 64,900.00

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais