Moda

Arlindo Grund – da TV ao mundo das joias

Apresentador do “Esquadrão da Moda” faz peças em parceria com Mellina Machado

por Artur Tavares 18 Ago 2016 18:13

arlindovertical18082016

O stylist Arlindo Grund é figura conhecida daqueles que se amarram por um programa de moda na televisão. Apresentador do Esquadrão da Moda junto com a modelo Isabella Fiorentino, ele está enveredando em uma nova empreitada. Em parceria com Mellina Machado, está lançando sua primeira linha de joias.

Formado em Relações Públicas, Arlindo Grund veio do Recife para São Paulo em 2003, quando abriu uma empresa de styling na cidade. Trabalhou para revistas femininas até que, em 2008, foi convidado para fazer um teste de vídeo no SBT. Desde então comanda o Esquadrão da Moda. Hoje, é também professor em cursos de pós-graduação do SENAC.
As joias são paixão antiga de Grund. “Meu bisavô fazia anéis e comercializava ouro e relógios antigos. Então ao pensar nessa historia, ver as minhas gavetas de joias e ainda conhecer Mellina Machado só aguçou essa vontade de criar a linha”, explica o stylist.

Grund e Mellina Machado criaram as joias a partir do gosto pessoal do apresentador. “Começamos por um alfinete que pode ser usado em lapelas ou golas, depois partimos para os pingentes de skatista e surfista, em homenagem aos meus sobrinhos Romero e Arthur. Então, pensamos numa câmera fotográfica, e por fim em um coração de ouro maciço inspirado numa escultura vista em NY por Mellina. A ideia de brincar com dourado, rosé, ródio e prata veio a partir dos metais nobres que tenho no meu acervo”, conta Grund.

As peças, que estão à venda tanto na loja física de Mellina Machado, quanto em seu e-commerce (que você acessa clicando aqui), são unissex, mas Grund quer que elas sejam usadas principalmente por homens. “As peças não tem gênero. Foram criadas para quem quiser usar. Essa cultura machista esta acabando e os homens estão entendendo que uma joia ou um acessório não vão ferir a masculinidade de ninguém.”

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.