Moda

Algumas tendências de streetwear para o verão 2017

Bordados, denim total, colarinho cubano e calças largas serão in na estação

por Luiz Mazzilli 19 Jul 2016 13:46

tendenciashorizontal19072016

Esse é um dos assuntos que mais gosto de abordar no it Dandy: Quais as próximas tendências que vamos ver nas araras das próximas coleções. Tenho visto vários looks de streetstyles das últimas semana da moda que aconteceram. Claro que não me contive e fiz minhas apostas. O mais bacana é perceber que já podemos encontrar várias peças nos últimos “drops” das coleções presentes nas lojas. Vou fazer como de costume e abordar de forma pautada tudo que os homens começarão a usar cada vez mais pelas ruas do mundo.

O colarinho cubano
Já tinha aparecido nas passarelas de marcas como Louis Vuitton, Missoni e Canali na primavera verão 2014, mas é só agora que vemos com mais normalidade pelas ruas das semanas de moda masculina. É cool e ao mesmo tempo chique. Para quem não sabe, o colarinho cubano é aquele bem “aberto”, que pode ser usado com manga curta ou longa. Há quem prefira a sensação de camisa estampada e “havaiana” presente nas lojas Prada, já no Brasil.

Denim Total
Quando digo denim total, é um look não apenas jeans com jeans, mas algo mais elaborado, com peças mais especiais. Pode ter um humor mais rock n roll, ou então algo que remeta aos universos western e bang bang.

Bordados
Está aí um grande efeito que veio diretamente das marcas mais luxuosas, como a Louis Vuitton de Kim Jones e a nova hot ticket do momento, a Gucci de Alessandro Michele. Tudo com a melhor sensação de adornar mais o homem, mas de uma forma bacana e contemporânea. Particularmente, gosto dos bordados em jaquetas, mas atualmente não existe uma regra. Por isso, é possível ver bordados desde acessórios até em roupas completas. Acho que o “detalhe” é o mais legal e usável!

Calças largas
Já estão presentes nas passarelas do mundo como “tendência quase eterna”, mas começam a chegar de forma mais forte nas ruas. Acho legal ver que o homem está cada vez mais livre como um indivíduo, e que a mesmo tempo não precisa mais seguir uma única tendência determinante. Embora eu entenda o distanciamento das roupas ao corpo, eu não sou um forte fã de calças largas. Na minha opinião, as calças slim e algumas vezes skinny conseguem trazer mais benefícios ao visual do que algo muito largo, que talvez disfarce o corpo ideal masculino (triângulo invertido), já que traz mais volume ao quadril e pernas. Talvez, de fato, eu não seja uma fashion victim…

Luiz Mazzilli

Editor e curador do site sobre moda masculina e lifestyle it Dandy. Também colabora de forma criativa e estratégica com marcas na área de moda e luxo. É embaixador brasileiro da marca de relógios Omega. Desenvolveu a linha slippers masculinos da marca Bluebird Shoes.

Veja mais