Moda

Alexandre Herchcovitch assina novos uniformes da GOL

Companhia aérea estreia novo figurino em até dois anos

24 Nov 2017 11:48

A ​GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia parceria com Alexandre Herchcovitch para a criação dos seus novos uniformes. A ação faz​ parte de um novo momento da empresa, que vem aprimorando seus serviços nos últimos anos, e com uma marca que busca destacar seu lado moderno, prático e inovador.

A GOL investiu em serviços para melhorar a experiência de voo de seus clientes, com o objetivo de oferecer praticidade e personalização, como selfie check-in, assentos com mais espaço e reclino, além de bancos de couro, plataforma mais completa de conectividade e entretenimento, despacho de bagagem expressa, salas VIPs nos aeroportos do Galeão (RJ) e Guarulhos (SP), e também parcerias com a KLM, Air France e Delta para que o cliente possa viajar para o mundo.

A conversa com Herchcovitch começou quando o estilista foi capa da edição de julho da revista de bordo da GOL. Se encaixou no momento em que a companhia pesquisava parcerias para o novo desenho dos uniformes da empresa. A GOL entende que o estilista representa o novo momento da marca e os atributos que a GOL quer reforçar ao mercado: contemporânea com personalidade e democrática.

O processo de desenvolvimento das novas peças já começou e deve durar cerca de dois anos. Alexandre Herchcovitch vai visitar diferentes bases da companhia aérea, que voa e tem equipes em​ 64​ destinos, para vivenciar um pouco do dia a dia dos colaboradores. A programação inclui cidades do norte do Brasil à Argentina, considerando a diversidade climática na vasta área que a malha da GOL atende. A aprovação dos desenhos e dos protótipos dos novos uniformes será feita em conjunto com os colaboradores.

Um dos principais desafios do estilista será combinar estilo à funcionalidade, personalidade à divisão de cargos e funções, além de aumentar a qualidade e praticidade dos uniformes.