Moda

Alec Monopoly é novo embaixador da Tag Heuer

Graffiteiro norte-americano é nomeado Art Provocateur da marca suíça

por César Rovel 5 Dez 2016 12:59

A estrela da arte urbana, o americano Alec Monopoly, foi nomeado Art Provocateur da TAG Heuer.

A nomeação, feita em Miami por Jean-Claude Biver, CEO da marca e Presidente da Divisão de Relógios da LVMH, coincidiu com a Semana de Arte Contemporânea de Miami.

Alec Monopoly preserva seu anonimato e sempre esconde o rosto atrás de uma bandana. O artista ganhou notoriedade devido ao personagem Mr. Monopoly, o banqueiro do jogo que leva o mesmo nome. Em suas obras, Alec retrata o personagem em diferentes ambientes e situações.

A parceria com a TAG Heuer faz parte da filosofia de Biver de ser sempre o primeiro, singular e diferente. “Com o Alec como Art Provocateur dentro da minha equipe na TAG Heuer, eu gostaria não só de continuar reconectando a marca com a geração mais jovem, mas também de preparar o caminho para novas áreas de expressão, em todos os domínios, desde produtos até marketing e comunicação à distribuição. Sua criatividade e entusiasmo nada convencionais são contagiosos!”, afirma Biver.

Para Alec Monopoly, a paixão por relógios foi um grande motivador da parceria e o artista já pensa em como colocar suas ideias criativas dentro da marca. “Esta é uma oportunidade perfeita para combinar minhas habilidades artísticas com o meu amor por relógios”, diz.

Ainda nesta semana, Jean-Claude Biver e Alec Monopoly inauguraram a Mondrian Gallery no saguão do hotel Mondrian South Beach, revelando um muro gigante grafitado por Alec.

Esta instalação de arte efêmera, apoiada pela TAG Heuer, é completamente heterodoxa e, desde a sua inauguração, tornou-se uma parada imperdível para os conhecedores de arte contemporânea que se reuniram durante esta agitada semana em Miami.

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais