Moda

Acessórios: use sem medo de errar

Nossa editora de moda Stephanie Eli fala sobre pulseiras, relógios e anéis que caem bem para homens

por Stephanie Marie Eli 26 Ago 2016 12:45

Tenho reparado cada vez mais uma coisa entre os homens estilosos: todos usam acessórios. De braceletes a anéis, até um relógio vintage de caixa pequena e pulseira de couro desgastada, os acessórios dão um toque pessoal à produção e deixam o visual bem mais bacana.

No Brasil, ainda é comum ver homens que têm medo de investir em acessórios. Não tenha! Eles realmente vão fazer toda a diferença no resultado final. Às vezes, em um visual bem clean, como uma calça de alfaiataria e uma malha, o bracelete é o que vai dar o charme final.

Quanto mais histórias esses acessórios tiverem, melhor. Vale tudo, uma história legal por trás dele, um presente de alguém importante, uma viagem, um garimpo bem sucedido, não importa. O legal é que eles tenham algum valor sentimental, porque é isso que o vai tornar mais especial. Pode usar todo dia a mesma pulseira, anel, relógio, tudo bem. Melhor assim. Eles vão se tornar a sua assinatura pessoal.

Agora, se vale uma dica, dê preferência sempre aos braceletes de couro (preto ou marrom), cobre ou prata. São materiais mais sóbrios, de aplicação coringa. Os anéis podem ser de prata ou cobre, vamos deixar o ouro para a aliança. E o relógio pode ser aquele de marca conhecida e cara, ou até mesmo um modelo vintage garimpado em alguma viagem, não importa, o que se encaixar ao seu gosto e budget tá valendo.

Onde comprar:
Guerreiro
Liberty Brothers
Polo Ralph Lauren
Bottega Veneta
Tods
Skull