Moda

À toda velocidade

Em momento de franca expansão, Aramis abre 14 lojas enquanto realiza campanha inédita com o piloto espanhol Fernando Alonso

28 Ago 2017 10:37

A alfaiataria está em alta, e prova disso é a expansão que a Aramis experimenta no mercado brasileiro em 2017. A marca, com mais de 20 anos de história e 68 lojas, inaugura 14 butiques no País neste ano, firma uma parceria social com o Instituto Ayrton Senna e realiza campanha com o Fernando Alonso.

Bicampeão de Fórmula 1 e fã declarado de Senna, Alonso chega à Aramis para personificar um homem forte que enfrenta seus desafios diários. A campanha, criada pela agência We, teve investimento de R$ 3 milhões e foi rodada em Barcelona. “Escolhemos Alonso porque, além de ser reconhecido internacionalmente, é competitivo e entende a importância de um milésimo de segundo para alcançar seus objetivos, mesmo com os obstáculos do dia a dia”, diz Richard Stad, CEO da Aramis. “Queríamos um parceiro que tivesse reconhecimento internacional. Queremos também contribuir com a educação nacional e ajudar a construir um futuro de novos empreendedores, de homens que farão a diferença no nosso País.”

Para cada peça comprada até março de 2017, R$ 1 foi entregue ao Instituto Ayrton Senna, que atua para desenvolver os potenciais de crianças e jovens por meio da educação pública de qualidade. “O engajamento da Aramis mostra que a educação é um compromisso de toda a sociedade. Estamos muito orgulhosos dessa parceria”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

ARAMIS NESTE INVERNO
A Aramis apresenta sua coleção Inverno 2017 dentro de quatro linhas: Menswear, Jeanswear, Night e Social, que conversam entre si. Luxo agora é ter tempo para vivenciar a cidade, a natureza, as pessoas, ser um explorador urbano. As estampas exclusivas criadas pela equipe da marca remetem à temática da coleção. São quadros de uma natureza invernal, imagens pixeladas de tecnologia, o zigue zague da letra V presente no Chevron e microestampas de fundo falso. Nas cores, predominância dos tons terrosos do café ao marrom claro, partindo para bege, rosê, grafite e turquesa.

Night
Os itens trazem efeitos visuais, detalhes bordados ou de couro. Destaque para as camisas slim fit, em jacquard.

Jeanswear
As calças, camisas, bermudas e jaquetas vão do casual, esportivo ao jeans. A coleção traz peças dupla face, de estampas e cores diferentes. Destaque para o moletom de agasalhos com amarrações e capuz, e bermudas com cós de alfaiataria.

Social
Ternos e costumes slim fit, lisos ou com texturas. Destaque para as opções xadrez combinadas a camisas no mesmo tom da padronagem. As golas estão com modelagem repaginada, colarinhos estruturados e também versões cada vez menores, como a chamada “Gola Padre”, que já invadiu as coleções masculinas.

Menswear
Apresenta um mix que vai do business aos eventos casuais. A Aramis aposta em tricôs leves de gola rolê com paletós e calças de linho, sarja ou jeans. O colete vem como sobreposição para dar um up no visual. E a peça da estação é a jaqueta modelo aviador com pelo fake removível.

E mais…
Dentre os acessórios que compõem as linhas estão os sapatos de modelo mocassim e Oxford, os sapatênis, as botas, os cintos dupla face e as pulseiras, todos em couro.

Sobre a Aramis
O francês Henri Stad, fundador da Aramis, batizou a marca em homenagem ao seu personagem preferido do romance Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Com o tempo, aprimorou o estilo de suas peças, unindo conceito de moda, conforto, qualidade. Hoje, a marca é comandada por Richard Stad, que começou na Aramis aos 22 anos, em 2007. Passou por todos os setores da companhia para entender como poderia criar uma eficiência melhor em cada um deles. Hoje, a família Stad continua à frente da Aramis por meio de uma governança profissionalizada, mas com características de empresa familiar.